Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Comércio araguarino espera alta nas vendas com a proximidade do Dia dos Pais

qua, 31 de julho de 2019 05:06

Da Redação

A primeira data comemorativa do segundo semestre do ano, o Dia dos Pais, promete aquecer as vendas do comércio em Araguari. Apesar da instabilidade econômica em todo o país, comerciantes e lojistas estão otimistas com a proximidade do dia 11 de agosto. Este ano, os empresários estimam vendas até 2,33% em comparação ao mesmo período de 2018. Esta é considerada a quarta melhor data para o comércio, depois do Natal, Dia das Mães e das Crianças.

Data é considerada a quarta melhor para o comércio, ficando atrás do Natal, Dia das Mães e Dia das Crianças

Data é considerada a quarta melhor para o comércio, ficando atrás do Natal, Dia das Mães e Dia das Crianças

 

Conforme informações do banco de dados do SPC Brasil, em 2018, a data superou as expectativas de vendas e, por isso, a projeção é que em 2019 o desempenho seja ainda melhor. De acordo com o presidente da CDL, Crystiano Ferreira Batista, a orientação é de que os comerciantes acompanhem o comportamento dos consumidores, para minimizar os efeitos do cenário econômico.

“Tivemos uma ligeira melhora nos últimos dias, mas acreditamos que a maior movimentação aconteça na semana que antecede a data especial. Assim, é necessário que o empresário planeje e atraia o consumidor. Investir em ações de divulgação e propaganda, fazer promoções e liquidações para seus clientes podem aumentar as vendas fazendo com que os consumidores possam investir mais em seus presentes.”

Em contrapartida, o presidente também ressaltou a importância dos araguarinos darem preferência ao comércio local. “No município temos ótimas lojas com variedades de produtos e bons preços. Ao optar por fazer suas compras na cidade, o consumidor está ajudando a desenvolver o comércio e prestigiando o trabalho realizado pelos empresários e comerciantes da cidade.”

Segundo os lojistas, os itens mais procurados em Araguari continuam sendo aparelhos eletrônicos, como celulares e barbeadores; bem como, perfumes; roupas e calçados. Além disso, a data coincide com ofertas de itens de inverno, gerando ainda mais oportunidades para aqueles que desejam presentear o pai sem pesar no bolso. Muitos comerciantes também têm apostado na montagem de kits de presentes com preços mais acessíveis que variam de R$ 50 a R$ 150.

Há ainda os pequenos empresários que oferecem opções personalizadas como camisetas, bonés, canecas e chinelos. Apesar de muitos considerarem apenas como “lembrancinhas”, os itens caíram no gosto dos araguarinos. “Sempre estamos pesquisando e criando presentes para atender a todos os gostos e bolsos, pois, os consumidores estão mais exigentes. Para atender os ‘papais modernos’, oferecemos itens que são úteis no dia-a-dia como: camisetas, canecas, chinelos. Todos são personalizados visando trazer boas lembranças aos pais,” ressaltou a empresária Ana Cláudia Peixoto.

A princípio, o horário de funcionamento do comércio é facultativo; desta forma, cada empresário decide o horário de atendimento, mas a dica é não deixar para a última hora. O e-commerce também tem sido uma opção muito procurada pelos consumidores na hora de comprar um presente. Essa comodidade fará com que as lojas virtuais cresçam suas vendas, entretanto, é importante que o consumidor esteja ciente sobre quem é o vendedor do produto e quem fará a entrega do produto.

Outra dica é verificar se o site oferece segurança no registro dos dados pessoais e do número do cartão de crédito. Ao finalizar a compra no canal virtual, o consumidor deve receber da loja o comprovante com dados do pedido e do pagamento. Caso a loja não envie, o consumidor deve cobrar esse documento, pois ele é fundamental em eventual reclamação no Procon ou até mesmo em uma ação judicial. Se efetuar a compra e o que foi entregue pela loja não corresponder ao produto adquirido, é de direito do consumidor devolver o mesmo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: