Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Comerciantes araguarinos podem abrir nos próximos dois feriados, diz presidente de sindicato

qui, 19 de agosto de 2021 13:04

Da Redação

Já se aproxima o próximo feriado municipal: o aniversário de Araguari, no dia 28 de agosto, domingo. A data comemora a fundação da cidade, que completa 133 anos em 2021.

Assim como aconteceu no último feriado municipal, o dia do Senhor Bom Jesus da Cana Verde (padroeiro da cidade), o comércio poderá funcionar normalmente no aniversário do município e no dia da Independência, em 7 de setembro, de acordo com o presidente do SindComércio (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Araguari) e empresário, Silvio Presley.

Segundo as informações, a decisão foi tomada ainda em 2020 durante convenção. “Acontece que, se não houvesse a autorização, muitos lojistas gostariam de abrir as portas e não poderiam. Com a autorização, ninguém é obrigado a funcionar, mas, caso queira, poderá”, esclarece Silvio Presley. “Inclusive, os funcionários recebem a remuneração com acréscimo de 100%, conforme legislação trabalhista”, finalizou.

Comerciantes ouvidos pela Gazeta do Triângulo também falaram a respeito da situação. Troy, que é proprietário das lojas Karina Calçados e Sapatão acredita que caso o comércio funcione, os resultados serão positivos. “Vai ser ótimo [se os lojistas abrirem]”, disse à reportagem.

O empresário proprietário do restaurante Sal e Brasa, também espera que o faturamento seja satisfatório. “Para os bares e restaurantes, os feriados são dias do ano que mais contribuem com as vendas das empresas, e temos fé de que nas próximas datas não será diferente dos anos anteriores. Até porque já estamos vendo os resultados da vacinação, que contribui para a queda dos casos de Covid-19 no município, e temos esperança de que o comércio não precisará mais ser fechado”, disse o empreendedor à Gazeta.

Assim, o comércio pode abrir nos dias 28 de agosto e 7 de setembro, das 10h às 18h, cumprindo as medidas e protocolos sanitários contra a Covid-19, conforme decidido e autorizado em convenção trabalhista, de acordo com o que foi informado pelo presidente do Sindicato dos Varejistas de Araguari, o que pode gerar receita para donos de estabelecimentos que, em razão da pandemia da Covid-19 e suas restrições, têm enfrentado visíveis dificuldades.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: