Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Comandante do 53º BPM apresenta ações e projetos em sessão da Câmara

qui, 15 de maio de 2014 00:02
Comandante do 53º BPM participou da última sessão da Câmara a pedido dos vereadores. Foto: Divulgação

Comandante do 53º BPM participou da última sessão da Câmara a pedido dos vereadores. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – O tenente-coronel Sandro Heleno Leite, comandante do 53º BPM, participou da última sessão da Câmara, nesta terça-feira, 13. Atendendo convite dos vereadores, ele se apresentou na ocasião e falou sobre as ações e projetos em andamento e futuros envolvendo a PM. O militar assumiu oficialmente o comando do Batalhão no dia 20 de março, após o coronel Volney Halan Marques ter sido promovido ao posto de comandante da 9ª Região da Polícia Militar de Uberlândia.

Na ocasião, o tenente-coronel discorreu sobre as suas expectativas de comandar o 53º BPM.  “Apresentei o que a Polícia vem fazendo. Ações desenvolvidas, operações, cumprimento de mandados de busca apreensão, de prisão, operações em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal,” disse.

Ele ainda explanou sobre o projeto Guardião do Bairro e a intenção de colocar em prática a Rede de Comércio Protegido. “A proximidade entre o militar que atende o bairro e o morador trás benefícios para ambas as partes, garantindo acesso da população para relatar dificuldades que ocorram na região de forma direta. O outro projeto tem como objetivo inibir furtos e roubos em estabelecimentos comerciais,” complementou.

Na ocasião, o comandante abordou a contextualização e a teoria da violência. Falou ainda sobre o Diagnóstico Criminal em Araguari citando a Lei de nº 12.403/2011 e as novas medidas cautelares alternativas à prisão e a Lei 11.343/2006, art. 28 – Adquirir, guardar, ter em depósito, transportar ou trazer consigo, para consumo, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. “Também falamos sobre nossas dificuldades no âmbito da legislação penal e processual e a falta de um estabelecimento para recolhimento do menor infrator,” ressaltou.

Para finalizar, o tenente-coronel avaliou a ocasião como positiva no sentido de trazer ao Legislativo, informações importantes ligadas à segurança da cidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: