Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Com o ginásio lotado, Brasil faz 3 a 0 no Peru pelo Sul-Americano Sub17 de Vôlei Masculino

qui, 24 de agosto de 2023 08:08

Da Redação

Campeão olímpico Janélson Carvalho e o filho Lucas
** Bruno Cunha

A bola está subindo e descendo em Araguari para a primeira edição do Campeonato Sul-Americano Sub17 de Vôlei Masculino. Cinco países disputam quatro jogos cada em busca de três vagas para o Mundial do próximo ano.

 

A abertura, na tarde de ontem, reuniu mais de duas mil pessoas no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros. A Seleção Brasileira enfrentou o Peru e não encontrou dificuldades para fazer 3 sets a 0, parciais de 25/9, 25/12 e 25/11.

 

A segunda rodada, nesta quinta-feira, tem Argentina x Colômbia, 17h, e Brasil x Chile, 19h. Amanhã jogam Colômbia x Peru, 17h, Argentina x Chile, 19h. A competição continua sábado e domingo.

 

Uma das grandes atrações desse Sul-Americano está fora das quadras. Trata-se de Janélson Carvalho, campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 1992, em Barcelona, ao lado de Marcelo Negrão, Tande, Maurício, Giovane e tantos outros craques. Ele é pai do atleta Lucas, de apenas 14 anos, o mais jovem da atual seleção Sub17.

 

O elenco brasileiro conta com: Nicolas, Theo, Eliab, João, Kayo, Miguel, Lucas, Lucas V, Emanuel, Caua, Bruno, Geilson, Victor e Caio. Técnico: Marcelo Zenni.

 

A festa de abertura do Sul-Americano reuniu ainda representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, forças de segurança, instituições, alunos de várias escolas entre outros. O técnico do Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari, Luis Carlos Rodrigues, o Kadylac, também marcou presença.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: