Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Com apoio de autoridades da região, prefeito Renato Carvalho cobra indicação de nomes do Triângulo Mineiro para vice-governador ou suplente ao Senado

sex, 13 de maio de 2022 08:05

Da Redação

 

Liderados pelo prefeito Renato Carvalho (Republicanos) e pelo presidente da AMVAP e prefeito de Tupaciguara, Francisco Neto (PSDB), prefeitos, lideranças políticas e empresários locais e de toda região receberam na noite desta quarta-feira 11, em Araguari, o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSDB), que pretende disputar uma das vagas ao Senado.

O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento do governo do Estado com as cidades que fazem parte da AMVAP e ouvir os anseios e expectativas desses municípios através de seus gestores.

Prefeito Renato Carvalho, juntamente com o vice-governador Paulo Brant, durante encontro em Araguari, na última quarta-feira, 11.

 

O prefeito anfitrião, Renato Carvalho, agradeceu ao vice-governador pelo encontro com líderes políticos da região, além representantes de entidades de classes e empresários. “Esse encontro é um fato histórico em nossa cidade. Aqui reunidas, temos pessoas que trabalham incansavelmente pelo bem maior que é nossa gente! Todos sabemos que o Triângulo Mineiro é uma potência muito importante para o desenvolvimento e economia do Estado. Queremos que essa seja a primeira de muitas vindas do nosso vice-governador”, ressaltou.

Com apoio das autoridades presentes da região, o prefeito de Araguari aproveitou a oportunidade para cobrar a valorização do Triângulo Mineiro no cenário político estadual. “Acreditamos que chegou a hora do Triângulo Mineiro ocupar seu espaço no cenário político de Minas. Temos grandes nomes em nossa região que podem ser tranquilamente cogitados a vice-governador ou até como suplente de uma chapa ao Senado. Com isso, vamos continuar unidos com esse propósito e esperamos que nossa região tenha sua força reconhecida”, destacou Renato Carvalho, deixando o recado diretamente ao vice-governador, que é postulante ao Senado e terá que escolher dois suplentes para sua chapa.

O presidente da Amvap e prefeito de Tupaciguara, Francisco Neto, também destacou a importância da aproximação dos gestores locais com o Estado. Lembrou ainda que momentos como este são uma oportunidade para cada prefeito da Amvap apresentar um panorama de seus municípios e as expectativas quanto a projetos com o estado.

“A política se faz com diálogo e momentos como este abre a possibilidade de um diálogo mais direto. Vemos hoje diversas pautas, como o piso da educação, que interessam não só a nossa região, mas o estado como um todo. No entanto a presença do vice-governador na região é oportunidade para mostrarmos a nossa realidade local e pensarmos projetos em conjunto para essa rica região do estado”, afirmou o presidente da Amvap.

Paulo Brant ouviu os líderes políticos da região e prometeu contribuir junto ao governo, para que as cidades interioranas tenham mais desenvolvimento e apoio. “Sabemos o quanto Minas Gerais é grande, e é de extrema importância que o governo do Estado esteja mais próximo. Nosso objetivo é cada vez mais estreitar laços com todas as cidades mineiras”, finalizou Brant.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: