Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Com 90 anos, corretora araguarina esbanja simpatia

sáb, 4 de fevereiro de 2017 05:03

por Talita Gonçalves

Julieta Carrijo da Silva foi a primeira corretora de imóveis do estado de Minas Gerais

Fé em Deus, fé em si. Caminhar, beber bastante água. Conversar muito, mas jamais da vida dos outros. São estes os conselhos de Julieta Carrijo da Silva, aos 90 anos, em resposta àquela pergunta clichê sobre o segredo de sua longevidade, que ela provavelmente ouve com frequência. Pela simpatia ao telefone, isso não incomoda a corretora, que continua trabalhando.

Julieta Carrijo da Silva, aos 80 anos

Julieta Carrijo da Silva, aos 80 anos

Durante a breve conversa, contou que nos últimos dias vendeu alguns imóveis no bairro Jardim Regina. Da união com o saudoso Aurélio Caetano da Silva, teve seis filhos, criados com muito amor, mas também com disciplina. A família cresceu, com doze netos e dez bisnetos.

Não é preciso listar as qualidades de Julieta, pois sua história de vida disto se encarrega. Nascida em Araguari no dia 4 de junho de 1926, manteve por todo esse tempo uma incessante vontade de aprender. Na escola, tirava boas notas e estava entre os alunos preferidos das freiras no Colégio São Luiz e no Grupo Raul Soares. Mais tarde, foi professora na Fazenda Barra Alegre, alfabetizando os filhos e outras crianças da região.

Depois de se mudar com o marido para a cidade, tirou a licença para atuar como corretora de imóveis, de nº 229, em primeiro lugar, sendo também a primeira oficialmente no ramo em todo o estado de Minas Gerais. Julieta perdeu a conta de quantas casas e fazendas vendeu ao longo desse tempo.

Na carreira profissional, trabalhou por 22 anos com o jurista Fernando Paulo de Lima. Com ele, Julieta afirma ter aprendido muita coisa. Teve acesso aos tribunais de várias capitais do país mesmo sem formação específica para a área. Conhecida por ser comunicativa, trabalhadora, religiosa e de enorme coração, Julieta Carrijo da Silva, sem sombra de dúvida, tem seu nome gravado na história da cidade de Araguari.

1 Comentário

  1. Marco Antônio Rodrigues da Cunha Jr. disse:

    Maravilha, D. Julieta!!

    Que Deus continue lhe abençoando com muita saúde e paz!!

Deixe seu comentário: