Sábado, 20 de Abril de 2024 Fazer o Login

O comunicador que ensinou à sua filha o valor do silêncio

qui, 7 de agosto de 2014 00:04

Abertura Pensando Bem
www.blogdanayara.com.br

Havia uma garota que vivia sem respostas para certas perguntas. Ela era tímida e até meio boba, quando ouvia comentários inconvenientes, ao contrário da maioria, ficava em silêncio. E isto a entristecia profundamente, pois ela nunca sabia o que dizer.

O pai desta menina era muito sábio, um comunicador experiente, que começou ainda jovem no ofício, cercado de layouts, telas, fachadas, jornais e coisas do tipo. Certa vez, a filha queixou-se: “Pai, queria saber me comunicar melhor, assim como você, ter a resposta na ponta da língua para todas as coisas da vida… Às vezes fico em silêncio, mas sinto vontade de gritar”.

Foi quando ele, muito calmo, respondeu: “Filha, saber se comunicar é excelente, mas nem sempre a gente acerta, já quem sabe silenciar nunca erra, pois o silêncio não comete erros”. Aquelas palavras ficaram gravadas no coração daquela garota e ela nunca mais as esqueceu.

Anos depois, ela foi fazer faculdade de comunicação e estudar para ser jornalista. Descobriu que o silêncio também comunica e o quão precioso ele é. Hoje, é esta garota que assina esta coluna e compartilha sua história com você.

Minha homenagem a todos os pais nesta data especial, que assim como o meu, me ensinou a descobrir as melhores  coisas da vida.
nayara

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: