Sábado, 20 de Abril de 2024 Fazer o Login

Heels & Wheels – Mudanças de Ano Novo

qua, 4 de janeiro de 2017 05:18

Abertura heels and Weels

Mudanças de Ano Novo

O ano de 2017 começa com novidades, dentre elas estão as alterações feitas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Constran). Conforme as novas regras, a Carteira Nacional de Habilitação terá cores diferentes das utilizadas atualmente e informações de segurança a fim de evitar a falsificação do documento. A mudança é válida para todo o Brasil e os documentos emitidos a partir da última segunda-feira, 2. Duas novas informações estarão descritas no documento: o Registro Nacional e Número do Espelho da CNH e o número de formulário do Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados). As CNHs atuais que ainda estão no prazo de validade não precisarão ser trocadas, segundo o DETRAN. Além disso, o valor e procedimentos para renovar ou obter a permissão continuam os mesmos.

.

.

 

Lançamentos em 2017

O novo ano promete ser ainda melhor quanto aos lançamentos do setor automobilístico. Crossovers, utilitários, familiares e desportivos estão entre os modelos deste ano. A tendência dominante continuará a ser a dos SUV, é certo, mas são muitas as novidades que prometem dar que falar nos próximos meses. Entre os utilitários, destaque para a nova geração de alguns modelos de referência. É o caso do Ford Fiesta, do Nissan Micra, agora mais de acordo com os parâmetros europeus, Seat Ibiza e o Volkswagen Polo. Será também ano de M5, com mais uma geração da superberlina, mas também um Z5, modelo que vai substituir o Z4, ou do Lexus LC, um “Gran Turismo” nipónico, onde não faltará uma versão híbrida. Quem também vem aí é, a primeira carinha da Porsche, o Panamera Sport Turismo, e o novo CLS, que poderá mudar de nome para CLE, tratando-se deste modelo uma derivação do Classe E. Por falar em coupés de quatro portas, 2017 vai trazer um novo Insignia, agora Insignia Grand Tour, para sublinhar a mudança de filosofia para um berlina dinâmica, o que promete, igualmente, o Volkswagen Arteon, o sucessor do Passat CC. Espera-se ainda um TT Sportback, a primeira derivação de uma família TT.

.

.

 

Início das vendas

O Grupo Piaggio estreou sua operação no mercado brasileiro em dezembro e disponibilizou quatro importantes modelos de scooter: a Liberty 150, Medley 150, Beverly 300 e o ‘diferentão’ MP3 300, com 3 rodas. Estes modelos escolhidos para iniciar as atividades da marca no acirrado mercado brasileiro trazem em comum tecnologia avançada e um legítimo design italiano. Segundo o importador da marca, até o final de 2017 serão oito lojas no Brasil. Em 2015 o grupo comercializou 519.700 unidades no mundo e é o líder disparado em vendas de scooter na Europa. A única ressalva dessa operação é que os produtos são importados e, portanto, seus preços estão além dos da concorrência de cilindrada equivalente e variam entre R$ 15.900 até R$ 49.800.

.

.

 

Relíquia automobilística

Se durante anos alguns celeiros ficaram fechados mundo afora, nos últimos tempos grandes preciosidades tem surgido de alguns que foram abertos, como um na Itália, no qual estava o raro esportivo BMW M1 e por onde ficou guardado por 34 anos. O modelo foi encontrado por um concessionário alemão da BMW e especialista em clássicos. O veículo ainda possui os pneus originais de fábrica e marca apenas 7.392 km no hodômetro. Apesar de toda poeira acumulada por anos sobre o carro, ele continuou em boa condição, tanto externa, com a pintura ainda original, quanto no interior, que mantém todos os detalhes da cabine, bem como o painel de instrumentos intacto. Sua produção foi dada exclusivamente para garantir a homologação da sua versão de pista em campeonatos ao redor do mundo, por isso houve apenas 456 unidades produzidas.

.

.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: