Sábado, 20 de Abril de 2024 Fazer o Login

Heels & Wheels – Kombi, um novo conceito

ter, 10 de janeiro de 2017 05:04

Abertura heels and Weels

O novo ano chegou e com ele, muitas novidades no setor automobilístico. Os lançamentos mais aguardados estão sendo apresentados no Salão de Detroit, o primeiro evento do ano. Um deles é a nova Kombi. Em meados de 2013, a lei que exigia airbags e ABS em todos os carros quase foi adiada. Era a chance que a Volkswagen tinha para manter a Kombi em linha, mesmo depois de fazer anúncio de despedida e Last Edition. E a empresa chegou a se preparar para anunciar a volta atrás, mas o governo, não. Tudo continuou como estava combinado e a Kombi realmente se despediu das concessionárias.  Mas não de vez, como mostra o conceito I.D. Buzz, estrela da marca alemã no Salão de Detroit. A Kombi do século 21 é elétrica e repleta de itens de segurança e tecnologia. Construído sobre a nova plataforma elétrica da Volkswagen, chamada de MEB, a van pode transportar 8 passageiros e tem dois compartimentos de carga. Por meio o I.D. Buzz pode recuperar 80% de sua carga total em 30 minutos. A da VW é chamada de I.D. Pilot e tem sido prometida para 2025.

.

.

 

Relâmpago McQueen no Salão de Detroit

O criador da franquia de animações “Carros”, John Lasseter, aproveitou a abertura do Salão de Detroit à imprensa para levar ao evento um Relâmpago McQueen em escala 1:1 e capaz de se mover por conta própria. Ele estará exposto por lá até o dia 22 de janeiro. Segundo Jay Shuster, designer da produção de “Carros 3”, e Jay Ward, diretor criativo do filme, McQueen foi o último carro de corrida das antigas a continuar na disputa pela Copa Pistão. E as coisas começaram a mudar depois da chegada de Jackson Storm, um carro moderno e, pelo que consta, metido a besta. Além de McQueen e Storm, o filme terá uma nova personagem, Cruz Ramirez, que chega para treinar McQueen e lidar com os novos desafiantes. O filme “Carros 3” estreia nos EUA em 16 de junho. A estreia deve ser na mesma data em todo o mundo, ou seja, juntamente com a mais nova aventura de McQueen. O filme promete.

.

.

 

Bancos “fitness”

A Mercedes-Benz leva para a edição deste ano da CES, em Las Vegas, uma tecnologia que promete melhorar consideravelmente a saúde de quem viaja nos carros da marca. Batizada de “Fit & Healthy”, a novidade consiste na adoção de bancos capazes de se mover e responder aos níveis de cansaço e postura do motorista ou carona. De acordo com a marca, o sistema atua diretamente nos músculos e ajuda a melhorar a circulação e o bem-estar. Sensores captam a posição do motorista no assento e a partir daí funções específicas são ativadas para ajudar a relaxar e reduzir os níveis de estresse, por exemplo. Um exemplar do Classe S foi usado para testar o dispositivo.

.

.

 

Gente boa também mata

O governo federal tirou do ar na quinta-feira, 5, a campanha “Rodovida”, criada pela agência de publicidade nova/sb. Se você não ligou o nome à pessoa, foi ela que gerou um bocado de polêmica nos últimos dias. Tudo porque ela faz o seguinte alerta: -“Gente boa também mata”. A intenção era chamar a atenção contra “embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares, uso de aparelho celular e não uso de dispositivos de segurança”. São alertas fundamentais em um país que mata uma média de 45 mil pessoas por ano, sem contar os mais de 200 mil feridos. Até aí, nada de errado, mas o problema está nos cartazes criados para espalhar essa ideia. A agência de publicidade pegou uma série de elementos identificados com “pessoas boas” para mostrar o outro lado da moeda: o de que, atrás do volante, qualquer um pode matar, por melhores que sejam suas intenções e suas condutas, como imagens de uma moça que resgata animais e não deveria usar o celular ao volante. O médico dos Doutores da Alegria que não deveria beber antes de dirigir. E o melhor aluno da sala não deveria abusar de velocidade. Mas citar o resgate a animais foi o suficiente para que o deputado federal Ricardo Trípoli (PSDB-SP) pedisse ao Ministério dos Transportes a retirada imediata de campanha publicitária. E você, o que acha? (Fonte: Carplace).

.

.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: