Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Heels & Wheels – A bordo de um Fiat Tipo

qua, 15 de fevereiro de 2017 05:05

Abertura heels and Weels

A bordo de um Fiat Tipo

Após 133 dias, o jornalista turco Okan Altan terminou a viagem ao redor do mundo a bordo de um Fiat Tipo. A jornada teve início no dia 13 de agosto de 2016, foi planejada para provar a confiabilidade do novo sedã. Partindo da fábrica da Fiat em Tofas, na Turquia, Altan dirigiu até a Grécia, passando pela Bulgária, Romênia, Ucrânia até chegar na Rússia. A viagem continuou no Japão, até a cidade de Yokohama, de onde o carro foi transportado para o México de navio. Após 11 dias no mar, Altan e o Tipo não puderam prosseguir em solo mexicano devido a problemas burocráticos. A saída foi enviar o sedã para a Inglaterra em uma viagem de navio que durou 40 dias. Na parte final da aventura, a dupla cruzou 14 países europeus até retornar à Turquia. No total, foram 22 países e 122 cidades visitados no itinerário de 41 mil quilômetros. Segundo a Fiat, o carro não recebeu nenhuma preparação especial para a viagem, a não ser a manutenção preventiva e a troca de dois pneus furados no trajeto.

.

.

 

O lendário Dodge Viper tem data para se aposentar: 31 de agosto de 2017. A informação foi confirmada pela voz do chefe do Grupo FCA, Ralph Gilles, durante o Salão de Chicago. O Dodge Viper não estava bem das pernas há algum tempo. Em 2014, foram apenas 760 unidades vendidas do esportivo, o que acendeu um alerta para o grupo ítalo-americano. Quando a companhia anunciou que “mataria” o Viper no final de 2015, as vendas do modelo dispararam, obrigando as concessionárias a interromperem as encomendas durante um período do ano passado, para adequar a demanda. Mas o pico das vendas não foi o suficiente para a Fiat Chrysler Automobiles desistir da eutanásia do Viper. Ele vai deixar de existir como 0 km em agosto.

.

.

 

O Ford GT que pertenceu a Jenson Button será leiloado na Inglaterra. O modelo fabricado no início dos anos 2000 foi uma forma de homenagear o GT original, vencedor de quatro edições seguidas das 24 horas de Le Mans na década de 60. À época, foram fabricadas 4mil unidades. E uma dessas unidades foi vendida para Jenson Button, campeão mundial de Fórmula 1 em 2009, quando era companheiro de Rubens Barrichello. Em 2011, Button vendeu o modelo em questão e agora ele será leiloado pela Silverstone Auctions. O esportivo tem preço estimado em até 300 mil libras ou R$1.172 milhão em conversão simples.

.

.

 

Outro modelo que será vendido é a Ferrari F40, considerada por muitos o mais belo e icônico modelo da marca italiana. Foram fabricadas apenas 1.311 unidades da F40, portanto há sempre alguém interessado em adquirir uma delas, ainda mais se houver uma história especial por trás. É o caso do modelo fabricado para Eric Clapton. A  concessionária de Londres colocou o modelo à venda. Para contar com a F40 que um dia pertenceu a Eric Clapton, o futuro comprador terá que desembolsar US$ 1.145.150. (Fonte Carsale)

.

.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: