Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (12/03)

sex, 12 de março de 2021 16:30

MELHOR NÃO

A carreata pacífica pela reabertura do comercio, marcada para tarde de ontem, 11, acabou não ocorrendo, por cota de um pedido do Ten. Cel. Tameirão Júnior (foto), comandante do 53º BPM (Batalhão de Policia Militar de Araguari), que na manhã de ontem, fez recomendações a um grupo de comerciantes que esteve no Palácio dos Ferroviários para uma reunião com Prefeito Renato Carvalho (Republicanos).

 

MAIS FISCALIZAÇÃO

Mesmo sendo um movimento pacifico, o comandante disse que a conversa com os comerciantes foi importante e evitou que a polícia militar atuasse para impedir o ato, uma vez que o decreto proíbe a circulação sem a devida necessidade. Segundo Tameirão, até o próximo dia 18, a polícia militar vai cumprir à risca todas as medidas impostas pela “Onda Roxa” do governo do estado.

 

CINCO ANOS DEPOIS…

A disputa pela prefeitura em 2016 onde Marcos Coelho venceu o então prefeito Raul Belém, que tentava a reeleição, não acabou. Ambos terão audiência nos próximos dias, relacionada a um processo de suposta compra de votos.

 

E AGORA?

A coluna apurou que haverá uma reunião hoje, e que cada um dos secretários do governo Major Renato terá quatro minutos para apresentar um programa de ações de suas Secretarias.

 

TAPA BURACOS

Depois de uma novela que travou a liberação do contrato, o prefeito Renato Carvalho resolveu ontem, 11, o impasse e, finalmente, será dada a ordem para tapar os buracos das ruas da cidade.

 

MAL EXEMPLO

As agencias bancarias vêm dando exemplo do que não fazer nesta pandemia. Todos os dias são filas quilométricas praticamente em todas as agências. O pior é que não existe uma lei que possa punir. Na semana passada, o prefeito pediu “pelo amor de Deus” aos gerentes, que fizeram compromisso de manter o distanciamento das pessoas nas filas, mas até agora nada foi feito.

 

CIRCULANDO

O acervo atual da 2º Vara Criminal, que é de 3.274 processos, recebeu novos 85 em fevereiro e baixou outros 211. Mesmo em um ano de pandemia, vem conseguindo baixar seu acervo com o trabalho da juíza Alessandra Leão. A vara recebe média mensal de 110 processos novos e já teve 5.500 processos em 2018.

 

FRASE

“Não existe uma decisão de liberação do comercio na próxima segunda. Na verdade, o estado pode até punir o município em caso de desobediência do decreto. O que existe é que na próxima segunda o prefeito vai receber três representantes do comercio para quem sabe, encontramos uma forma de flexibilizar algumas medidas do decreto. Porém, particularmente acredito que antes do dia 18, não precisamos esperar muita coisa não”. Adelino Carvalho comerciante.

1 Comentário

  1. Roberto Pedroso disse:

    Gosto muito de receber os seus comentários Adriano
    Abraços

Deixe seu comentário: