Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (30/07)

ter, 30 de julho de 2024 08:06

BARREIRA

Com a nova regra eleitoral, os partidos deverão ter dificuldade para eleger vereadores na famosa “sobra”. Isso porque, para eleger na sobra, o candidato deve ter, no mínimo, 20% do quociente eleitoral. Ou seja, em Araguari seriam necessários pelo menos uns 750 votos.

 

CONTO DE FADAS

Se algum partido estiver vendendo ilusão de eleger vereador com 600 votos, ou pouco mais do que isso, como aconteceu no pleito eleitoral passado, deve passar vergonha após as eleições.

 

CÁLCULOS

Ainda segundo estudiosos, com a redução do número de candidatos para as vagas da Câmara Municipal de Araguari, e levando em conta um aproveitamento estimado de 65 mil votos, dos aproximados 89 mil válidos, com a distribuição de votos previstos para os partidos, cerca de 10 mil votos ainda estão sobrando, ou seja, sem dono.

 

MOVIMENTO

Em convenção partidária no último sábado, 27, foi confirmado o nome de Renato Carvalho como pré-candidato a prefeito pelo Republicanos. Essa semana acontece outras convenções: do PSD de Maria Belém, do REDE, de Alfredo Pastori, e PT, de Wellington Sebastião, todos também pré-candidatos a prefeito.

 

DUCHA FRIA?

Falando em PT, a coluna apurou que o partido, a nível nacional, deve investir e focar em campanhas em cidades com mais de cem mil eleitores, o que, caso seja real, em Araguari, o partido deve ir com a cara e a coragem, sem o apoio da sigla.

 

SUSTO

O ex-vereador Jander Patrocínio foi socorrido às pressas, no último final de semana, com início de infarto. O ex-parlamentar já havia passado por um primeiro episódio de infarto quando ainda ocupava a cadeira do legislativo. Jander passou por cirurgia, e segue em recuperação em sua residência.

 

E A 050?

Motociclistas não pagarão mais pedágio na BR-040 entre Belo Horizonte e Juiz de Fora – e usuários frequentes do trecho poderão ter descontos de até 70% no mês. Estes anúncios foram feitos na manhã desta segunda-feira, 29, em um evento na unidade da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Belo Horizonte. Na ocasião, foram apresentados detalhes dos investimentos que serão feitos pela nova concessionária do trecho, EPR Via Mineira

 

REBATEU

O governador Romeu Zema (Novo) defendeu o aumento do próprio salário e de seus secretários em 298%, aprovado no ano passado, e afirmou que precisou fazer o reajuste porque os vencimentos estavam defasados e ele estava perdendo parte do próprio secretariado. A declaração foi feita durante entrevista ao canal de televisão CNN.

3 Comentários

  1. junaum disse:

    ZEMA está se saindo como uma enorme ZEBRA aos moldes do PIMENTEL. POR ISSO que sempre falo, REELEIÇÃO é uma armadilha para o eleitor.

  2. Sílvio Tabaco disse:

    Zema só tem dois objetivos na vida, sucatear o Estado e investir na sua pseudo imagem de bom moço para 2026. Ele é fruto de desatinos eleitoreiros que a lugar algum conduz Minas Gerais. Nós mineiros desaprendemos a votar e nos iludimos por aquele que mente com mais veemência. Nos esquecemos que os mentirosos somente depois de eleitos revelam suas verdades. Infelizmente, no Brasil, votamos em quem mente melhor. Agora mesmo, em 2024 ,serão eleitos os melhores mentirosos.

  3. Eliane disse:

    O Zema está no segundo mandato, em 2026 ele não pode candidatar-se. Já tem muito tempo que não tem governador bom, sempre fazendo economia com o povo, porque não faz economia com a turma dele diminuindo o salário deles, por isso que não sobra para fazer nada nas cidades, nos anos Noventa tinha postos policiais em alguns pontos, depois tirou tudo, pois tudo que acham que dá despesa eles reduzem.
    Tirar um bom e colocar tranqueiras também não dá.

Deixe seu comentário: