Coluna: Radar (25/06)
sex, 25 de junho de 2021 16:57SEM EXPLICAÇÃO
A informação é de que vem sendo baixa a procura pela vacina contra a COVID em Araguari. Pela segunda dose então, nem se fala. Lembrando que, a imunização em massa ainda é a única forma para o retorno ao antigo normal.
COMPENSA?
Em Araguari, para ser candidato nas próximas eleições, um possível postulante terá que pagar uma dívida superior a dez milhões.
NADA DEFINIDO
Na edição anterior, comentei sobre a condenação de cinco servidores da prefeitura por suposto esquema de propinas. Não citei nomes, pois cabe direito de defesa dos mesmos. Ontem, circulou pela cidade que ambos teriam sido demitidos, o que não procede.
IPTU 2021
Os vereadores reúnem hoje, 25, às 18 horas, em sessão extraordinária na Câmara Municipal para tratar do projeto de cobrança do IPTU 2021, com a definição de descontos e parcelamentos. Desde o início do ano, a corrida pelos carnês de 2021 é intensa. É bom lembrar que, após aprovação da Câmara, os mesmos serão impressos e entregues.
ENCAMINHANDO
Na edição anterior desta coluna, comentei sobre a conquista anunciada pelo vereador Tiãozinho do Sindicato (PSL) junto ao prefeito Renato Carvalho (Republicanos) de reajuste na casa de 9,3% do período inflacionário para os servidores que, através do sindicato, fizeram um acordo com município em parcelar uma dívida de férias da educação e do restante dos servidores, e mais doze parcelas de vale alimentação do governo anterior, na ordem total de quase nove milhões. Segundo o vereador, o benefício entrará na pauta em dez dias.
PALMATÓRIA
Grupo de empresários se unem para parabenizar, em outdoors, investimento de cem milhões no Hospital Sagrada Família – IMEPAC, que contará com 300 leitos. O complexo hospitalar possui 14 mil metros quadrados de área construída. Vai oferecer maternidade, pronto-socorro adulto e pediátrico, ambulatório de especialidades, exames de análises clínicas e radiológicos.
ATENÇÃO NO PARE!
A Secretaria de Trânsito informa mudanças no cruzamento da Avenida Calimério Pereira de Ávila com a Rua Sebastião Naves (antiga São José) a partir do próximo dia 30.
FIM DE PAPO
Ontem, 24, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) disse não à proposta do estado de municipalizar as escolas da rede do estado. O assunto vinha sendo discutido a meses na cidade, através de reuniões com o prefeito, com o vereador Giulliano Tibá (PSB), professores e demais autoridades. A decisão foi comemorada por servidores da educação do estado. A vereadora Eunice Mendes (PSB) também participou do anúncio oficial, realizado pelo prefeito, contra a municipalização.
PROFISSÃO PERIGO
O vereador Claudio Coelho (SD) pediu que o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) estude uma forma de suporte/proteção às conselheiras tutelares do município que, segundo ele, ficam expostas a diversas situações de conflitos no dia a dia.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...