Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (21/05)

sex, 21 de maio de 2021 08:17

SETE CHAVES

Nos próximos dias, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) espera apresentar onde será construído o centro administrativo da prefeitura e Câmara Municipal. O chefe do executivo espera deixar de pagar mais de duzentos mil em alugueis para gastar o mesmo valor com investimentos que trará mais comodidade à população.

 

A GATA VAI PARIR!

O secretário de Trânsito, J. Camargo (Foto) deve reunir ainda hoje com a direção da empresa que administra o estacionamento rotativo da cidade. Na verdade, esse encontro nada mais é do que cobrar da empresa o cumprimento de algumas ações de investimentos importantes para o município que constam no contrato com a mesma, mas que até hoje não saiu do papel.

 

VAI DOER

Falando ainda em Camargo, o secretário que também é coordenador da equipe de Força Tarefa, revelou que esteve reunido com proprietários de bares da cidade e que, a partir de hoje, seguindo recomendações do Ministério Público, diante dos números de contaminados da pandemia, não haverá mais orientações em casos de desrespeito com as medidas, e os estabelecimentos que cometerem infrações, sofrerão penas de fechamento por cinco dias. Na segunda autuação por 10 dias, e caso cometam a terceira infração, por determinação da Procuradoria Geral do Município, acarretará em fechamento do ponto comercial até o fim da pandemia.

 

FOI MAL

Depois de ter seu áudio vazado se referindo aos vereadores “Tião” e “Coelho”, alegando que eles não tiraram farelo com ela, servidora da SAE teria usado um dos programas da Radio Planalto para pedir desculpas pelo ocorrido. No entanto, a convocação da mesma para se explicar na tribuna ainda está de pé.

 

AOS FRANGALHOS

Falando em SAE, a situação financeira por lá é pior do que se comenta. É difícil acreditar que um dia a SAE chegou salvar alguns prefeitos, emprestando dinheiro para pagar salários.

 

ONDA

Mais um surto de COVID voltou a desfalcar setores da prefeitura municipal. Na Câmara Municipal, os gabinetes estão funcionando em ritmo de rodízio, com apenas uma pessoa por sala.

 

PASSANDO O RODO

Dias atrás comentei aqui sobre a quantidade de pessoas, principalmente de Uberlândia, que trabalham na prefeitura aprovados em concurso público, ocupando mais da metade das vagas. Sem querer jamais tirar os méritos deles, mas sim, lembrar que em recente processo seletivo realizado pela prefeitura, Uberlândia acabou levando praticamente quase todas as vagas disponíveis.

 

VAI LONGE

Quatorze empresas participaram do processo de licitação para limpeza e capina da cidade. Pelo andar da carruagem, essa definição não deve sair tão cedo assim. Hoje, o serviço é realizado em caráter emergencial, ou seja, por apenas seis meses.

 

“DUBLÊ DE CORPOS”

A Polícia Civil em Araguari concluiu Inquérito Policial em que cidadão usou documentos do irmão mais velho já falecido para furar a fila de vacina contra Covid. Para tanto, o infrator contou com o auxílio da esposa de seu neto para fingir que era o falecido, ocasião em que foi vacinado. O Inquérito foi distribuído para a 2° Vara Criminal, e a 1ª Promotoria de Justiça já formalizou denúncia dando início ao processo criminal por falsidade ideológica em desfavor dos dois autores. Assim como este caso, outros casos de irregularidades na vacinação de Covid na cidade de Araguari seguem sendo investigados pela Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio do Ministério Público, através das Promotorias de Justiça Criminais e da Promotoria de Justiça Curadora da Saúde Pública.

1 Comentário

  1. Ideias disse:

    Em questão de construir a prefeitura poderia utilizar aquele terreno do abrigo Cristo Rei, e assim fazer uma parceria para reerguer o abrigo por tempo vitalício.

Deixe seu comentário: