Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (20/05)

sex, 20 de maio de 2022 08:17

 

 

PENDÊNCIA

O município ainda aguarda a devolução de valores recebidos de forma indevida pelos secretários do primeiro mandato do ex-prefeito Marcos Alvim. Muitos já teriam devolvido os valores de um ajuste salarial dado à época. Outros preferiram recorrer, e agora, com a negociação negada, podem ter que devolver com juros e correções aos cofres públicos.

 

AINDA DÓI

Se por um lado, alguns devolvem, outros que também ocuparam cargos públicos seguem com bens bloqueados pela justiça, em razão de atos de improbidade causados até mesmo pela falta de informação.

 

SEGUE O CORTE

A SAE vem realizando aproximadamente trinta cortes de água por dia, daqueles que estão em débito com a autarquia. Na maioria dos cortes, o funcionário da SAE acaba sofrendo algum tipo de ameaça de contribuintes, que totalizam cerca de 50 milhões em débitos acumulados nas últimas décadas, em razão de os gestores preferirem, certamente, não realizarem os cortes para evitarem o desgaste político.

 

SERÁ?

O show “Buteco do Gustavo Lima”, realizado em Uberlândia no último sábado, pode ter gerado um prejuízo de quase um milhão de reais em aparelhos furtados. A informação ainda extraoficial é que cerca de quatrocentos celulares foram subtraídos dos bolsos e até de bolsas dos presentes.

 

ALVARÁ SANITÁRIO

Na manhã da última quarta-feira, 18, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) revelou, em uma solenidade, que encaminhou para votação dos vereadores na Câmara Municipal, o projeto que aumenta de um para dois anos a validade do alvará sanitário. O prefeito justificou sua decisão à burocracia e transtornos gerados para renovação deste documento a cada doze meses.

 

AOS POUCOS…

Nessa semana, mais imóveis que estavam sendo alugados como alojamentos para trabalhadores de outros estados que aqui estavam atuando na LD Celoluse, foram desativados. Durante o período de pico da obra, a cidade teve em alta o valor dos alugueis e dificuldade de encontrar imóveis para locação. A demanda foi tanta que, motéis, salões de igreja e outros serviram para abrigar a demanda das empresas terceirizadas da multinacional.

 

DEMANDA

O vereador Giulliano Tiba (PSB) antecipou para coluna que fará gestão para conseguir que o estado faça a doação do imóvel onde funcionou durante anos a Policlínica da cidade, na Praça da Igreja Matriz. Para quem não sabe, o imóvel que fica no centro da praça pertence ao estado e isso impede, inclusive, a manutenção do mesmo por parte do município. O vereador já esteve reunido com prefeito para tratar do assunto.

 

BOI DE PIRANHA

Partidos estão dando investidas em Araguari para conseguir lançar candidatos a deputado estadual ou federal na cidade, e com isso somar votos para suas legendas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: