Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (19/04)

ter, 19 de abril de 2022 09:20

ARREGOU?

Quem estava indignado ontem era o prefeito Renato Carvalho (Republicanos), ao tomar ciência de que a empresa que venceu a licitação de obras na conhecida praça da pista de skate teria manifestado abandonar a obra por falta de recurso da própria empresa. A praça, que foi cercada no início do ano, tem previsão de investimento na casa dos 600 mil reais, porém a empresa de Catalão deveria ter condições de arcar com parte da obra. A empresa deve ser notificada pela prefeitura ainda esta semana.

 

SEM PLANEJAMENTO?

Essa não é a primeira vez que empresas de fora entram na disputa para realizar obras públicas na cidade e acabam não conseguindo, trazendo transtornos para o município. Não sei se é o caso da empresa da vez, mas muitas usam a estratégia de ganhar com o menor preço, mas já pensando num reajuste.

 

PRESSÃO

Falando em obras, a coluna apurou que, além de oficializar por escrito, o prefeito pediu que a empresa que realizou o recapeamento na Santos Dumont no final de 2020, seja também notificada, pessoalmente, por representantes do município. O caso deve ir parar na justiça!

 

CRONOGRAMA

O prefeito revelou, ainda ontem, que a empresa que vem realizando as obras na Praça Manoel Bonito deve entregar a mesma em meados de maio. A previsão é que após a entrega serão iniciadas as obras da Getúlio Vargas.

 

AEROPORTO

Foi assinada ontem, 18, a papelada visando as obras de revitalização e reforma geral do aeroporto local. Com isso, o impasse envolvendo aqueles que estão ocupando áreas do aeroporto e que estão sobre liminar na justiça deve ganhar novos capítulos.

 

REAJUSTE

Hoje, 19, a Câmara Municipal deve aprovar o projeto enviado pelo Executivo, concedendo um aumento significativo para quem ocupa a direção das escolas do município. O cargo, que antes era difícil encontrar quem queria, deve ser, a partir de agora, bastante disputado.

 

MÃE PRETA

Como se esperava, foi prestigiado por todos os grupos políticos da cidade o velório do ex-prefeito Mãe Preta, que mostrou que apesar dos desencontros políticos, tinha o respeito de todos.

 

PLANOS

Falando em Mãe Preta, o ex-prefeito já vinha sondando alguns partidos para disputar a prefeitura em 2024. O PSB, do ex-prefeito Marcos Coelho, e até outras siglas em Belo Horizonte estavam na lista dele.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: