Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (19/02)

sex, 19 de fevereiro de 2021 12:23

AFASTADA

A servidora municipal acusada de vender atestados médicos por trinta reais na Policlínica foi afastada das suas funções, enquanto aguarda a conclusão de um outro processo interno contra sua pessoa. Segundo apurado, a mesma deverá ser demitida nos próximos dias, como prevê os trâmites.

 

SEM PAPAS

Sem rodeios, o Coordenador da Regulação de Minas teria dito que o hospital de campanha de Araguari, inaugurado ano passado, é um “lixo”. Segundo ele, aquilo não existe e nunca foi hospital.

 

APERTEM OS CINTOS

A informação é que o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) vai mesmo baixar um novo decreto na cidade, em virtude das ações contra a Covid-19. Pelo andar da carruagem, haverá mais restrições a bebidas alcoólicas e horário para comércio não essencial.

 

ZUM-ZUM

Durante a semana muito se falou de um homem de Monte Carmelo que esteve em Manaus comprando madeira e que teria se contaminado com a nova variante brasileira da Covid. Tivemos a informação de que o mesmo veio a óbito, mas estaremos apurando os fatos hoje.

 

ABAIXO DA MÉDIA

Monte Carmelo tem 16 leitos de UTI próprios para intubação, destes 6 são semi, mas permite a intubação. E Araguari tem 22 leitos. O problema é que Monte Carmelo tem 40 mil habitantes e Araguari 120 mil, e ainda tem que receber pacientes da região.

 

MAIS LEITOS

Hoje, a Câmara Municipal deve aprovar os descontos para pagamentos de dívida ativa do município. Também será votado convênio para mais dez leitos para Covid nos hospitais Santa Casa e Santo Antônio.

 

IMPASSE

Resta saber se serão usados leitos do hospital Santo Antônio que, segundo apurado, teria apresentado uma proposta inviável para o município.

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    E ainda por cima inocentaram os culpados, certamente fizeram daquele jeito para sobrar dinheiro e agora ninguém vai construir outro. Jeito de transformá-lo em um hospital até que tem, mas pergunta se alguém pensa em fazer isso. Quem sabe daqui uns Duzentos anos.
    Lá em São Paulo eles fazem esse tipo de atestado falso nas ruas, malandros que vivem disso. Agora quem estava utilizando esses atestados também tem que ser demitido e por justa causa, junto com essa funcionária. Presa não acredito que fique, porque ninguém quer tratar, mas emprego não consegue mais, a sociedade já condenou.

  2. Anônimo disse:

    Tem gente que pensa que nunca vão descobrir nada e um dia a casa cai. Gente em plena vida ativa, com emprego fixo é muita burrice.
    A MEMÓRIA DO POVO É CURTA APENAS NO RAMO DA POLÍTICA.

Deixe seu comentário: