Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (15/10)

ter, 15 de outubro de 2024 08:09

RESUMINDO

O governo Renato Carvalho segue com foco de terminar o atual mandato, que encerra no dia 31 de dezembro. No entanto, já estão sendo estudadas mudanças no primeiro e segundo escalão para o próximo mandato.

 

POUCO PROVÁVEL

Wesley Lucas, que assumirá a função de vice, dificilmente permanecerá como presidente da Famep, podendo exercer uma outra função dentro do grupo.

 

DISPUTA

Grandes redes de farmácias seguem em busca de áreas bem localizadas para novos investimentos em Araguari. O dono de uma delas revelou que a cidade dá mais retorno no ramo do que diversos empreendimentos do tipo em Uberlândia.

 

QUEBROU A BANCA

A grande surpresa dessa eleição, em relação a partidos na disputa por vagas na Câmara Municipal, foi o PRTB, partido considerado o “patinho feio”, que tinha previsão de eleger apenas um, mas

acabou elegendo Maria Cecília e Guilherme Santana, com votações expressivas.

 

O QUE FALTOU PARA CADA

Por muito pouco, 314 votos, o PRTB não elegeu o terceiro nome. O PRD, que elegeu três vereadores, faltou 2.880 votos para fazer a quarta cadeira, assim como faltou para o MOBILIZA fazer o quarto nome. Mais 350 votos, o PL faria o quarto colocado, o que reelegeria Renato Bnegas. E mais 513 votos, o Republicanos faria, direto, a quinta cadeira.

 

BOCA AMARGA

Dois nomes bem cotados acabaram ficando de fora por muito pouco. Para Ana Lúcia, que disputava reeleição, faltou quatro votos para estar à frente da reeleita Débora Dau; Rafael Guedes seria eleito com mais dois votos, no lugar de Alex Peixoto. A impressão que fica é que a sensação de perder por pouco deve ser ainda pior do que quando se perde por muito…

 

EQUILIBRISMO

Dos 17, nove vereadores não conseguiram ser reeleitos. Fora, os candidatos que foram bem votados e que também não foram eleitos, entre os seis partidos que apoiaram o prefeito Renato Carvalho, que agora terá a missão de reavaliar cada um para ser aproveitado no próximo governo.

 

REBELDIA

O partido NOVO, que elegeu Alex Peixoto, teve o maior número de candidatos que optaram em não caminhar com Renato Carvalho, seguindo assumidamente a campanha da candidata Maria Belém. Por outro lado, é melhor posicionar do que ficar em cima do muro.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Então quer dizer antes mal acompanhado do que só.

Deixe seu comentário: