Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (15/03)

ter, 15 de março de 2022 08:06

VAI ANTECIPAR?

O prefeito Renato Carvalho (Republicanos) já havia comentado a pretensão de emitir ordem de serviço, até no final deste ano, para o início das obras do Parque Linear (ligando a Avenida Teodolino até o Mataboi). No entanto, a papelada vem sendo acelerada e podemos ter surpresas muito em breve.

 

CUSTO

O Parque Linear, que terá 40 metros de cada lado entre vegetação e pista, está orçado em aproximadamente cem milhões de reais.

 

ANDANDO

Outro processo que está bem adiantado é para sacramentar a área onde será construído o Centro Administrativo da prefeitura e a nova Câmara Municipal, nas proximidades do Terminal Rodoviário. Inclusive, já foi aprovada a solicitação da área pelos Vereadores.

 

FONTE

Como já foi dito aqui, os recursos para construção, tanto da nova prefeitura e Câmara, sairão da venda de imóveis (terrenos) ociosos do município através de leilões. Com isso, o município vai economizar mais de 200 mil pagos em aluguéis por mês.

 

TÁ QUENTE!

A pedido do prefeito Renato Carvalho, a Procuradoria do Município vem se esforçando para conseguir a liberação da correção dos repasses do município relativos aos roalites provenientes das usinas hidrelétricas. Nos bastidores é esperado que Araguari possa receber, em breve, cerca de cem milhões.

 

LÁ ATRÁS…

A última correção que o município recebeu foi no governo Raul Belém, na época, 53 milhões de reais, que acabou oxigenando, e muito, o município, que enfrentava uma crise financeira tremenda.

 

CONFUSÃO

Segue os transtornos com problemas de nome de rua na cidade. Pessoas nem conseguem receber serviços de saúde, correio e 190 por causa da bagunça das denominações.

 

POSIÇÃO

Promotoria informou que nome originário de bairro e rua é atribuição do prefeito, e pode ser por decreto. Identificação com número e letra não são nomes, logo é atribuição do executivo nomear. Outras cidades estão corrigindo nomes em duplicidade por decreto, ao invés de lei.

 

SAÍDA

Foi recomendado ainda, evitar usarem letras e números nos próximos bairros e loteamentos, usando nomes de blocos como pássaros, árvores, profissões, como é feito em outras cidades.

 

CONQUISTA

Promotoria de controle externo da atividade policial e Segurança Pública conseguiu materiais de apoio para as policiais civil e militar em Araguari, como equipamentos para reforma de viaturas, equipamentos de informática e para investigação, reforma predial, bem como duas novas viaturas. Tudo no valor médio de 200 mil reais, através de acordos penais e cíveis em procedimentos no Ministério Público.

 

MENSAGEM RECEBIDA

“Bom dia meu amigo Adriano, peço que não me identifique, mas estou passando na coluna para parabenizar o Prefeito Renato Carvalho por ser o primeiro Prefeito do Triângulo Mineiro a retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras, antecipando-se, inclusive, ao Governo do Estado. Decisão mais que sensata, pois vimos no carnaval que ninguém, em ambientes abertos ou fechados, estavam utilizando máscaras e, manter a obrigatoriedade, seria descabido. Próximo passo é suspender todas as restrições, que em muitos países já foram abolidas desde 2020. Grande abraço!”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: