Coluna: Radar (14/01)
sex, 14 de janeiro de 2022 08:07CANAL
O prefeito Renato Carvalho (Republicanos) prepara para lançar um canal de WhatsApp para uso do cidadão. Neste canal, o cidadão pode, inclusive, enviar as reivindicações de seu bairro.
DESAFIO
O prefeito disse, ainda, que já acertou com seus comandados e pretende resolver problemas, como buracos nas vias, em vinte e um dias. Isso porque as administrações aguardam acumular uma quantidade de buracos para então realizar o serviço, por ser preciso planejar a quantidade de massa asfáltica, que requer que seja usada até determinada temperatura desde sua chegada na cidade.
NA AGULHA
Nessa semana, o prefeito voltou a apresentar a previsão para início das obras do calçadão da Rua Rui Barbosa, cujo valor chega a um milhão de reais, sendo pouco mais de 600 mil de recursos do deputado federal Lafayette Andrada (Republicanos), e o restante do município, que aguarda aprovação do projeto para licitar e iniciar a obra.
DUCHA FRIA
Com a intensidade das chuvas, e sentindo na pele os problemas de drenagem de água pluvial, o prefeito teria notificado um empreendimento de lotes na cidade que, inclusive, já havia aberto a comercialização sem ter obras de infraestrutura. A informação é que o proprietário só poderá comercializar após estar com todas as certidões em mãos. Não dá mais para ficar no “depois a gente vê como que fica”.
EM DIA
A notícia de que a empresa responsável pela capina e limpeza da cidade estaria em atraso com pagamento dos seus funcionários assustou o secretário de serviços urbanos Antônio Cafrune, que fez contato com a coluna para informar que o pagamento, por parte do município, está em dia, mas mesmo assim, cobrou a situação por parte da empresa contratada.
MULTAS
É bom os motoristas ficarem atentos! Nos últimos meses a Polícia Militar vem realizando a aplicação de infrações de trânsito sem abordagem do veículo. Isso mesmo, está previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que permite a aplicação de algumas multas sem a necessidade de abordagem do veículo. Nos casos em que for possível visualizar a infração de trânsito, com o veículo em movimento, deixa de ser obrigatória a sua abordagem, ainda que seja prevista alguma outra medida administrativa, a qual é considerada como um complemento da penalidade principal, que é a multa de trânsito.
ALVOS
Infrações como o não uso do cinto de segurança, som alto e uso do celular ao dirigir são os principais focos. Principalmente o não uso de cinto, que é um costume antigo dentro da cidade. E pode custar caro, uma vez que munícipes estão recebendo até três infrações pela mesma irregularidade. Fica o alerta para os portadores de CNH provisória, que não podem receber notificações.
PREVISÃO
Minas Gerais deve ter pico de casos de COVID nas duas próximas semanas, segundo o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. “A Ômicron vai se disseminar tão rápido que os serviços essenciais vão ficar colapsados, por tantas pessoas doentes”, alertou o secretário, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 13, ao comentar a orientação do Ministério da Saúde para diminuição de dias de isolamento entre contaminados.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...