Coluna: Radar (13/12)
sex, 13 de dezembro de 2024 08:06NA PAUTA
Sem aumentar gastos, os vereadores devem aprovar hoje, 13, em sessão extraordinária, o projeto encaminhado pelo Prefeito Renato Carvalho (Republicanos), que visa uma reforma administrativa nos cargos da prefeitura. Pelo andar da carruagem, muitos devem ser instintos e outros criados.
ACREDITE SE QUISER
Falando em parquinho, a notícia é que uma carreta, que é usada para transportar os brinquedos, estava estacionada na contramão na praça. Como o motorista teria se negado a tirar o veículo do local, a placa do veículo foi averiguada e apreendida por estar com chassi raspado.
BORBULHAS
E o nome de Rafael Guedes, primeiro suplente de vereador do partido NOVO, está sendo bastante ventilado para compor o governo no próximo ano. Guedes já foi secretário de Saúde e presidente da FAEC, na gestão Marcos Coelho.
OUTROS PLANOS
Quem não conseguiu a reeleição, mas, deve continuar no legislativo depois de terminar seu mandato, é Deda Lima (PL), que seguirá desempenhando funções administrativas na Câmara Municipal.
PASSOU
Muitos esperavam que a Câmara Municipal de Araguari aprovasse o reajuste dos salários dos vereadores, assim como foi em diversas cidades da região. Na verdade, o reajuste só poderia ter sido aprovado antes da eleição, e os parlamentares preferiram não discutir o tema.
DE ROSCA
A onze dias do Natal, os proprietários dos parquinhos instalados nas duas principais praças da cidade tentam conseguir a documentação necessária para funcionar.
MELHORANDO
O Presidio de Araguari inaugurou o pavilhão de semiaberto, e irá para aproximadamente 220 vagas oficiais, embora ainda tenha uma média 350 presos apenas do sexo masculino. Agora o local
também conta, há 20 dias, com scanner corporal e de objetos, e já tem projeto para regularizar mais leitos e vagas.
POR AÍ
Por falta de albergue, há aproximadamente 300 condenados cumprindo pena em regime domiciliar, e sem tornozeleira, em Araguari, por falta vagas para regime aberto. Todos são fiscalizados esporadicamente.
AGORA É OFICIAL
150 anos depois da sua morte, após ajuizamento de ação pela Promotoria de Justiça, finalmente foi expedido, em Estrela do Sul, a certidão de óbito de Ana Jacinta de São José, mais conhecida como “Dona Beija”. De acordo com promotor responsável pela ação, Dr. André Luís Melo, o inventário não tinha certidão de óbito, nem registro em Cartório. O óbito ocorreu em 20 de dezembro de 1873.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Radar (13/12) sex, 13 de dezembro de 2024
- Colisão entre dois veículos pesados deixa condutor ferido na BR-050 sex, 13 de dezembro de 2024
- Presépio comunitário volta em Ouro Preto qui, 12 de dezembro de 2024
- Gustavo Chalfun se reúne com o governador Romeu Zema para discutir projetos em benefício da advocacia qui, 12 de dezembro de 2024
- Fecomércio MG e deputados na luta para adiar pagamento do IPVA qua, 11 de dezembro de 2024
- Montes Claros receberá investimento de R$ 500 mi qua, 11 de dezembro de 2024
- Sete Lagoas tem gratuidade em ônibus ter, 10 de dezembro de 2024
- Coluna: Da Redação (10/12) ter, 10 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (10/12) ter, 10 de dezembro de 2024
- Festas de Natal: comércio e programação especial para a comunidade ter, 10 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Quem foi o responsável por autorizar esses parquinhos em plena via publica sendo empreendimentos particulares com cobrança de ingresso?