Coluna: Radar (11/06)
sex, 11 de junho de 2021 09:18VIDA PRÓPRIA
Se ouve por aí, de alguns do meio político, que “quem manda na gestão do Major é o seu grupo político”. Quem diz isso não conhece o atual prefeito, que nunca chamou seus partidos para tratar de ações do governo. Tanto é que, dos dezesseis (75%) nomes do seu secretariado, doze são escolhas pessoais dele, incluindo até servidores de carreira da prefeitura, escolhidos por avaliações. 83% das suas escolhas não estavam na linha de frente da sua campanha, algo muito diferente de gestões passadas. Sendo assim, o prefeito hoje tem os méritos próprios dos acertos e erros da sua gestão.
DESCONTO
Ainda ciente de que está longe de atingir o ponto ideal do seu governo, com cinco meses e onze dias, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) credita os dois meses em que ele esteve afastado pela COVID no início do ano.
BICO SECO
A proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas, de ontem até meia noite de domingo próximo, causou alvoroço na cidade na busca pelo estoque em casa.
DESEJO
Pelo menos 700 metros de estrada que dá acesso a alguns chamados povoados na região rural da cidade podem ser asfaltados. Quem informou foi o presidente da Câmara Municipal, Leo Mulata (Republicanos).
AÇÃO E REAÇÃO
O flerte do presidente da República ao partido PATRIOTA agita bolsonaristas pela filiação ao partido em Araguari.
PALÁCIO NA PAUTA
Cumpriram agendas ontem, 10, em Brasília, o prefeito Renato Carvalho, o presidente da Câmara Municipal Leo Mulata, o secretário de planejamento Wesley Lucas e o presidente da FAEC Diogo Machado. Uma das pautas nos ministérios era relacionada a recursos para restauro do majestoso Palácio dos ferroviários.
SANTO DE CASA…
Em Araxá, onde nasceu Romeu Zema (NOVO), pelo que se ouve nas ruas e redes sociais, existe grande resistência em relação ao governador, que hoje tem boas chances de reeleição. É sempre assim!
PROJETO PILOTO?
Falando em Zema, o governador gostou da iniciativa da prefeitura de Araguari com o projeto REURB, que se trata de um o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes. Para isso, o governo do estado vem dando total suporte para garantir o bom resultado.
FIDELIDADE
Dias atrás comentei que os vereadores Renato Benegas e Claytinho Brazão, ambos do PSC, teriam manifestado desejo de deixar o partido na primeira oportunidade. No entanto, depois, revelaram que a permanência deles está condicionada à decisão do deputado estadual Raul Belém, a quem eles têm compromisso em relação à partido. Também, circulou a possibilidade de Belém deixar o PSC, mas pelo visto, isso não deve acontecer.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Isso é coisa de quem está fora da casinha, aí fica tentando tumultuar as coisas.
Eu não voto em partido e sim em quem trabalha para o engrandecimento da cidade, traz dinheiro, faz algo de concreto e isso temos exemplos forte aqui.
Ficar somente falando mal da cidade, não adianta nesse caso, vá morar em uma cidade onde não tem problemas. Tem gente que odeia aqui, mas sai daqui porque é seu reduto de votos.
Santo de casa nunca fez milagres.
Tem que ficar esperto mesmo e lembrar da grana gorda, porque perdeu uma vez é difícil voltar.
Tem que dar muito valor a um cargo, não é fácil entrar, a pessoa entra a duras penas, tem que conseguir dinheiro com deputados do seu partido e trazer para a cidade.
Não adianta pensar assim eu vou ficar contra isso ou aquilo para agradar fulano ou sicrano, você tem que agradar são às pessoas que votaram em você.
Esquece esse negócio de partidinho, pior que isso é ficar sem o money gordo, todo mês, pois quando você perde a pessoa que você agradou nem em sua casa vai mais.