Terça-feira, 03 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (11/02)

sex, 11 de fevereiro de 2022 09:14

ESTRAGO NA SAE

A notícia dessa semana é que uma lei inconstitucional aplicada incorretamente na gestão anterior vai gerar a demissão de vinte servidores que trabalham na SAE – Superintendência de Água e Esgoto. Trata-se da extinção dos cargos que estariam acima do permitido na autarquia.

 

COMEÇOU…

Falando em SAE, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) teria iniciado cortes de servidores comissionados por lá. Cerca de cinco servidores nomeados no início de 2021 teriam sido exonerados, e pelo andar da carruagem é só o começo.

 

SUBINDO O TOM

Na reunião com secretariado, nessa semana, o prefeito Renato Carvalho teria aumentado, e muito, o tom das cobranças em cima de seus comandados, deixando, inclusive, a porta de saída aberta para aqueles que se sentirem pressionados por resultados.

 

META

Para fugir de mais de duzentos mil por mês em aluguéis, o prefeito prepara para realizar outro leilão de imóveis, com objetivo de arrecadar cerca de seis milhões e construir o centro administrativo do município. A ideia é inserir mais áreas e atrair mais interessados, o que não ocorreu na primeira edição.

 

NOS PLANOS?

Falando em centro administrativo, o prefeito Renato Carvalho já teria em vista uma área escolhida, que seria nas proximidades do terminal rodoviário.

 

EFEITO CASCATA

A empresa LD celulose trouxe cerca de sete mil pessoas de toda parte do brasil para trabalhar na obra em Araguari. Com isso, a Promotoria Criminal de Segurança Pública local identificou um impacto na criminalidade e instaurou procedimento para empresa estipular medidas de apoio aos órgãos policiais da Comarca.

 

MARIA DA PENHA

Araguari tem quase duzentos casos ativos da lei Maria da Penha. Há um esforço concentrado entre Policia Militar, Policia Civil, prefeitura, Ministério Público e Judiciário para fiscalização, cumprimento e apoio vítimas, especialmente nos casos mais graves.

 

RECESSO

Sem Carnaval, o prefeito Renato Carvalho assinou, nessa semana, o decreto que coloca os dias, 28 de fevereiro e 1 e 2 de março como feriados facultativos no serviço público. Alguns serviços, como de atendimento à saúde pública e serviços de fiscalização de medidas restritivas de enfrentamento à pandemia da COVID-19, terão funcionamento normal ao público.

 

NO GERAL…

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 10, transmitida pela internet, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, disse que, apesar de o pico da pandemia da COVID-19 ter passado, não haverá flexibilização durante o período do carnaval neste ano, que cai entre o fim de fevereiro e início de março.

 

ATÉ QUE ENFIM

Amplamente impactada pela crise hídrica que atingiu o Brasil no ano passado, a conta de luz residencial fechou o mês de janeiro com a primeira queda desde abril de 2021 (-0,04%). De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, 9, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as tarifas de energia ficaram 1,07% mais baratas no mês passado, ante variações positivas registradas nos últimos oito meses do ano passado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: