Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025 Fazer o Login

Coluna: Radar (10/01)

sex, 10 de janeiro de 2025 08:06

REPERCUSSÃO

Na edição anterior, comentei, aqui, que a prefeitura de Araguari já tinha que iniciar a limpeza do trecho da LMG-748, rodovia que dá acesso ao distrito industrial da cidade.

 

POR DETALHES

A notícia pegou de surpresa o secretário de Serviços Urbanos, Rafael Guedes, que ficou assustado. No entanto, o próprio buscou a informação junto ao estado, e certificou-se que ainda resta mais alguns detalhes para que o trecho da rodovia seja oficialmente repassado ao município.

 

SOBREVIVÊNCIA

Para ganhar fôlego, o prefeito Renato Carvalho teria tomado medidas ainda mais profundas em relação a gastos do seu governo. Em alguns setores, a redução chegou a 70%.

 

FALANDO EM GASTAR…

Nem entramos em fevereiro, mas já é praticamente certo que Araguari não terá carnaval.

 

ANSIEDADE

De primeira viagem, seis vereadores(as) que assumiram, pela primeira vez, uma cadeira na Câmara Municipal de Araguari, não escondem a expectativa pela primeira reunião que acontece no dia 21 próximo.

 

OUTROS ARES

Claytinho Brasão, Vinicius Duarte, Eunice Mendes, Renato Bnegas, Léo Mulata, Ana Lúcia, Wellington das Botinas, que não conseguiram a reeleição na Câmara, agora ocupam funções dentro do governo, a chamada composição partidária.

 

CALAFRIOS

A “conversa” sobre a taxação do pix, assim como em todo país, foi o assunto mais comentado em Araguari ontem. Mesmo não tendo certeza da veracidade, muitos preferem evitar transações e usar meios nada comum nos dias de hoje, como pagar com dinheiro vivo, que está cada vez mais escasso.

 

AOS POUCOS…

Sempre venho comentando sobre o serviço prestado no pedágio da BR-050. É visível o “trabalho” que vem sendo feito para que os motoristas contratem o sem parar e, com isso, diminuir ou acabar com a mão de obra nos caixas.

 

CONSTANTE

Todas as 853 cidades de Minas Gerais estão sob alerta de chuva intensa nesta quinta-feira, 9. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os municípios podem registrar até 50 milímetros (mm) de precipitação e ventos de até 60km/h.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: