Terça-feira, 19 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (09/11)

sáb, 9 de novembro de 2024 08:10

BRUXA SOLTA

Após dez dias internado, o vereador William Postigo teve alta médica ontem, 08, depois de passar por um procedimento cirúrgico. A expectativa fica, agora, para a melhora do também vereador reeleito, Tiãozinho do Sindicato, que continua internado.

 

SEM PISTA

Não há pistas sobre os nomes que podem assumir secretarias do próximo governo Renato Carvalho. Dando início em janeiro, ainda não existe definições, a não ser especulações.

 

FINADOS

Mais de dez mil pessoas visitaram os cemitérios de Araguari no último Dia de Finados. As novas calçadas internas recém-construídas foram bastante elogiadas pelos visitantes.

 

TOP 3

Saiu o ranking dos municípios brasileiros com maior produção de Café Arábica de 2023. Patrocínio lidera, com 105 pontos; Monte

Carmelo, em segundo, com 44 pontos; e Araguari, com 43, ocupa a terceira posição.

 

MAIS VAGAS?

Desde 25 de setembro de 2017, quando iniciou em Araguari, na gestão do então prefeito Raul Belém, a empresa que administra a “Zona Azul”, na cidade, luta, mesmo sendo alvo de reclamações, para aumentar o número de vagas que são cobradas. Atualmente, o número total é de 1.767 vagas, sendo que 100 são destinadas a idosos, 40 a pessoas com deficiência e 53 de Carga e Descarga Compartilhada. O contrato é de 15 anos.

 

EMPECILHO

O problema é que a empresa já sentiu que terá dificuldades em conseguir aumentar o número de vagas de estacionamento que estava previsto, inclusive, em contrato, por conta da série de problemas ocorridos no decorrer desses anos.

 

POSITIVO

Após 10 anos do pleito, foi instalado o posto avançado do judiciário federal em Araguari, o qual funciona no IMEPAC, com o

apoio da Prefeitura. O posto tem sido muito procurado para causas contra o INSS e Dpvat, este que agora é gerido pela Caixa Econômica Federal.

 

PÉ FRIO

O insucesso nas eleições municipais em Belo Horizonte levou o governador Romeu Zema (Novo) a se antecipar e projetar a chapa para 2026. A montagem o coloca como pré-candidato a presidente da República, seu vice Mateus Simões a governador e o secretário da Casa Civil, Marcelo Aro, para Senador. Estrategicamente, deixaram aberta a segunda vaga ao Senado, já que, em 2026, serão duas. Poderá ser atrativo para alianças ou para o próprio Zema, caso não seja candidato a presidente ou a vice-presidente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: