Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (08/10)

ter, 8 de outubro de 2024 08:08

VOLTA

Como sempre acontece, a coluna Radar dá uma pausa durante o período eleitoral, para que os comentários não desrespeitem as regras, enrijecidas durante o momento de campanha. Hoje, após o pleito eleitoral. estamos de volta.

 

RECORDE

Com 50.915 mil votos, Renato Carvalho e Wesley Lucas ocupam o posto de maior votação da história de Araguari na disputa pela prefeitura.

 

20 ANOS DEPOIS…

Renato ainda quebrou o tabu que durava desde 2004, quando Marcos Alvim foi o último prefeito a conseguir ser reeleito de forma direta para o cargo.

 

MELHOR NÃO

Mesmo com uma multidão que se concentrou na praça Getúlio Vargas, após o resultado das eleições, o prefeito reeleito, Renato Carvalho, optou em apenas fazer um breve discurso, dispensando a tradicional carreata da vitória.

 

COMO SEMPRE

Como de praxe, uma chuva de pesquisas foi divulgada durante o período eleitoral, com objetivo de confundir o eleitor. No entanto, a maioria delas, sem registros, o que é crime perante a Justiça Eleitoral. Muitos devem pagar multas pesadas, em razão destas pesquisas.

 

NA MOSCA

Por outro lado, é preciso destacar o resultado da única pesquisa que foi realmente registrada, realizada pelo DATATEMPO, onde Renato tinha 72,8%, contra 25,2% de Maria Belém, na disputa pela prefeitura. O resultado final acabou com Renato subindo para 78,39% contra 19,33% de Maria Belém.

 

NÃO DEU

Mesmo com bons nomes na disputa por vagas na Câmara Municipal, como William da CEMIG e André Salomão, o PT de Araguari acabou não conseguindo eleger pelo menos um representante. E olha que existia muita confiança por parte da militância local.

POR UM TRIZ

O resultado das urnas na disputa pelas cadeiras na Câmara Municipal acabou trazendo resultados, e até surpresas para muitos dos analistas políticos de plantão. Candidatos que perderam por apenas dois votos, como Rafael Guedes, e outro que ganhou por quatro, como Débora Dau, surpreendeu especuladores.

 

BOM DE VOTO

Quem mostrou que é bom de voto é o vereador “Branquinho”, que pela segunda vez foi o mais votado entre todos os candidatos.

 

LAMENTÁVEL

Com tantos locais para comemorar sua volta para a Câmara Municipal, o ex-vereador e agora eleito, Paulo do Vale, acompanhado pelo ex-vereador Dhiosney Andrade, foram fazer um vídeo na porta do IMEPAC, disparando rojões em direção do prédio tombado pelo Patrimônio Histórico, causando danos e início de incêndio no mesmo. A direção da universidade já está tomando providências sobre o crime, com filmagens em que o próprio autor compartilhou pelas redes sociais.

 

MENOS UMA

De quatro mulheres, a Câmara Municipal de Araguari passa contar com três eleitas para o cargo. Débora Dau foi a única reeleita das quatro atuais vereadoras. A atual vice-prefeita, Maria Cecília e Isabel Pires, que foram eleitas domingo, completam o trio.

3 Comentários

  1. Silvio disse:

    LAMENTÁVEL

    LAMENTÁVEL é saber que o moleque se sobrepõe ao homem público que não se dá ao respeito. Política se tornou terra sem lei e alimento de ira. O ser primitivo do brasileiro como um todo somente resulta em um único caminho, o do fracasso como sociedade. Brasileiro não é só pobre culturalmente, também, pobre de espírito e fraco nas suas aspirações de crescimento. Araguari em nada é diferente do resto desse protótipo de nação.

  2. Junaum disse:

    Concordo com vc Silvio. Isso demonstra a falta de capacidade do edil para propor qualquer coisa que seja boa para cidade.

  3. Eliane disse:

    Que coisa feia, esse Paulo do Vale devia ter vergonha na cara, não serve nem para ocupar um cargo público, a pessoa tem que ter ética e esse outro que foi vereador é capaz que vai ser assessor dele. É muita baixaria ir aprontar bagunça na porta de uma instituição renomada. Tenha vergonha.

Deixe seu comentário: