Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (07/06)

ter, 7 de junho de 2022 08:06

SALVOS PELO GONGO

Pelo menos seis autoridades de Araguari estariam no palco na cidade de Tupaciguara, onde, na semana passada, uma estrutura metálica fez várias vítimas, inclusive o comandante da Polícia Militar de Araguari, Tenente-coronel Vanderlan.

 

NEGÓCIO FECHADO?

A informação é que o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) já teria acertado a compra de dois caminhões de varrição de ruas, que deve ser iniciada no início de 2023.

 

SERÁ?

Cidades da região podem ter criado alguma medida para “tirar” as pessoas que pedem dinheiro nos semáforos, pois, Araguari está extremamente carregada de pessoas de fora e até estrangeiros.

 

EMPOLGADO

Quem confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual, para a coluna, foi o advogado Dalto Umberto, pelo PROS.

 

PRATO CHEIO

O tempo frio e as grandes concentrações de pessoas nos últimos shows artísticos realizados na região devem elevar, e muito, os casos de COVID-19 no Triângulo Mineiro, e Minas caminha para sair do quadro de controle da situação. Muitos ainda resistem à vacina…

 

NO GERAL…

Minas Gerais registrou 10.977 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). É o maior número de novos casos desde o dia 8 de março. Não foram registradas mortes pela doença. O número é o maior desde o começo de março, e acende alerta para que medidas de proteção sejam mantidas, e a cobertura vacina, ampliada.

 

ROMARIA

Dependendo dos índices da COVID, a tradicional festa de Romaria, que não ocorre há dois anos, pode ter medidas mais duras. Marcada para agosto, a cidade já vive uma grande movimentação de fiéis em busca de casas para alugar na terra santa.

 

QUER SABER?

A Justiça Eleitoral disponibiliza, a partir de hoje, 5, aos partidos políticos, a relação de todos os devedores de multa eleitoral. Essa lista serve de base para a expedição das certidões de quitação eleitoral, documento que é “pré-requisito para quem pretende concorrer a um cargo público nas Eleições de 2022”, informou, em nota, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o TSE, a principal causa de indeferimento de registros de candidaturas é a falta deste documento. Para consultar a lista, é necessário que os partidos acessem o Sistema de Filiação Partidária (Filia).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: