Terça-feira, 03 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (05/10)

ter, 5 de outubro de 2021 09:26

COM O REI NA BARRIGA? 

Se tem uma coisa que é unânime no meio político em nossa cidade é a opinião sobre a soberba de alguns dos secretários do governo Renato Carvalho, que não são capazes sequer de olhar ou cumprimentar os munícipes. Deveriam seguir o exemplo do prefeito e da vice, que não abrem mão de dar a devida importância às pessoas. Afinal, ouvir o cidadão é essencial para qualquer pasta da Administração Pública.

 

ATÉ QUANDO?

O presidente da Câmara Municipal, Léo Mulata (Republicanos), aguarda resposta da empresa responsável pelo estacionamento rotativo na cidade, referente a possível descumprimento de contrato em relação a menor quantidade de fiscais. A reclamação dos usuários é de que a ausência de fiscais no local, para realização do pagamento, acaba gerando notificações de multas indevidas.

 

ALERTA 

Recentemente, muitos motoristas estão recebendo multas por não usarem cinto de segurança dentro da cidade. Na maioria das vezes, nem são parados. Quem não tem costume, é bom ir acostumando.

 

CASO LARISA 

Juliano Almeida, principal suspeito pela morte da menina Larissa Santos, de 9 anos, ocorrida em Araguari e que chocou o país, tinha, no Fórum local, uma passagem por violência doméstica, em 2012. Juliano foi encontrado morto no local do crime.

 

“ACABOU O AMOR”

Desde o último dia 1º, a Cemig está liberada para fazer cortes de consumidores de baixa renda por falta de pagamento. Desde abril de 2020, em razão da pandemia, os cortes para essa parcela da população estavam suspensos. A medida deveria valer até junho deste ano, mas foi prorrogada até o fim do mês passado. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), antes de realizar o desligamento, a distribuidora deve encaminhar notificação por escrito ao cliente, com antecedência mínima de 15 dias.

 

NA BALANÇA 

Com combustível batendo na casa dos sete reais, muitos motoristas de aplicativos estão fazendo contas antes de aceitar uma chamada. A desistência de corridas está alta.

 

DEPENDÊNCIA

O que deu pra perceber ontem, 4, com a indisponibilidade das redes sociais, especialmente o WhatsApp, foi uma total dependência do cidadão a essa tecnologia. Muitos profissionais tiveram seu dia de serviço prejudicado ou até mesmo paralisado pela ausência da ferramenta.

2 Comentários

  1. NEY disse:

    por min os secretários fazendo o serviço deles certinho….nen precisam me dar bom dia….

  2. Anônimo disse:

    Eu só descobri a hora que fui ver um programa que assisto todos os dias por volta das 2h20min, se não eu nem saberia.

Deixe seu comentário: