Coluna: Radar (04/05)
ter, 4 de maio de 2021 08:17
SUSPENSO
De acordo com os demais vereadores, o presidente “Léo Mulata” (Republicanos) aguarda melhora do cenário em relação à pandemia para retomar o uso da tribuna da casa para convidados e também convocados, para prestarem algum tipo de esclarecimento aos vereadores.
NA PAUTA
Entre os “alvos” dos vereadores da própria base, para a tribuna, estão o superintendente da SAE e a responsável pelo Cartório de registro de Imóveis, por suposto excesso de burocracia e morosidade na liberação de documentos, apontados pelo vereador Claytinho (PSC).
REMANEJO
Diante da atual situação, o vereador “Wellington das Botinas” (PL) decidiu que irá destinar suas emendas impositivas deste ano para serem investidas na compra de vacinas ou insumos utilizados para tratamento de pessoas com COVID, no valor de cento e quarenta mil reais. Em oficio, o vereador irá comunicar hoje, 4, sua decisão ao prefeito.
PASSOU DA CONTA
Depois de várias tentativas e notificações para evitar medidas desagradáveis, o secretário de Serviços Urbanos, Antônio Cafrune, anunciou ontem que, os animais (gados e equinos) que forem pegos em vias públicos serão apreendidos e com multas aos responsáveis.
REFERÊNCIA
Representantes da prefeitura de Araxá estiveram em Araguari na última sexta-feira, 30, para conhecer de perto o aplicativo “CIDADÃO ONLINE”, lançado pelo prefeito Renato Carvalho (Republicanos) em cem dias do seu governo. O dispositivo, criado aqui, caiu nas graças dos visitantes e também será usado em Araxá.
URGENTE
Ontem, 3, pela manhã, o prefeito Renato Carvalho pediu agilidade na troca das lâmpadas queimadas da cidade.
PARCERIA
O reitor do IMEPAC, José Júlio Lafayette, deixou à disposição da prefeitura, profissionais da área da saúde para ajudarem nas demandas da COVID-19 no município.
JÁ ERA ESPERADO
Donos de bares e choperias da cidade estão impressionados com a quantidade de pessoas de Uberlândia que estão frequentando seus comércios em dias de quinta e sexta-feira. A razão é a permanência das restrições na vizinha cidade. Nem o menos radical e bairrista uberlandense acreditaria que sairia da sua cidade para frequentar o comercio de Araguari. O lado ruim é que alguns bares da cidade estão sendo punidos pela fiscalização por excesso de pessoas, que acabam ficando nas calçadas mesmo sem estar consumindo.
REFORÇO
Ontem pela manhã, Araguari recebeu, na porta do Palácio, mais dois novos caminhões para uso da Coleta Seletiva 100% do município, que agora soma três unidades para circular por toda cidade e distritos, na coleta de materiais recicláveis para serem destinados aos trabalhos da ASCAMARA.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Bobagem acreditar que o prefeito substitua o superintendente da SAE.
Esse mi mi mi de vereadores e de elementos que se julgam “lideranças ” políticas, que são, na minha visão, oportunistas e aproveitadores que estavam muito mal acostumados a chantagem e negociatas pouco republicanas, pode ser diagnosticado como violenta abstinencia de benecies imorais, se não ilegais.
Melhor esse pessoal procurar fazer juz ao salário que o povo a eles paga, e trabalhar adequadamente.
Para resolver o problema dos animais têm que ser medidas desagradáveis. Faça leilões ou venda para fazendeiros de outras cidades. Se estão na rua é porque o dono não quer. Esconda-os em um lugar secreto. Mande para o abate e distribua a carne com os mais necessitados. Se guardar no curral eles vão lá e levam os animais embora. Eles soltam nas ruas é para a prefeitura recolher e tratar.