Coluna: Radar (03/12)
ter, 3 de dezembro de 2024 09:58
COM A PALAVRA…
A empresa ECOVIAS, responsável pela gestão da BR-050, tem que, no mínimo, se manifestar sobre algumas situações que acontecem, principalmente no trecho entre Araguari e Uberlândia. Sobre o engarrafamento de veículos no pedágio, com apenas dois caixas funcionando em alguns momentos, que é recorrente, e agora, sobre a falta de sinalização na última sexta-feira, 29, com veículos parados na pista até uma carreta causar uma tragédia, inclusive com a morte de um araguarino.
ENCERRANDO
E a Câmara Municipal de Araguari realiza hoje, 3, sua penúltima reunião ordinária antes de encerrar o ano e o mandato. A última acontece na próxima terça-feira, 9, e após isso, só caso houver necessidade de extraordinária.
NA PAUTA
Na reta final, a Câmara Municipal deve “limpar” a pauta de votação, com destaque para projetos como a revisão de bairros da cidade e correção de algumas “aberrações”, como de um bairro ter apenas duas ruas, como no caso do Idelmino. Alguns devem sumir do mapa e novos surgirão.
POSSES
A posse de Renato Carvalho e Wesley Lucas, prefeito e vice, vai acontecer às 17h do dia 1º de janeiro. A posse dos vereadores ocorre mais cedo, às 15h. As duas cerimônias serão realizadas no Cine Rex.
CASO SÉRIO
O deputado Zé Vitor (PL) propôs a realização de uma Audiência Pública, em Uberlândia, para tratar sobre os problemas na Rondon Pacheco no período das chuvas. Para o deputado, que tem expressiva votação na vizinha cidade, a morte recente de Jhei Soares, causada pela enxurrada, serviu para que medidas urgentes sejam tomadas, para resolver tais problemas, que até então ficavam em danos estruturais e de veículos.
SEM GAMBIARRA
Dois parques com brinquedos estão sendo montados em Araguari, para festas de fim de ano. Mais uma vez, fica o alerta para fiscalização da condição dos brinquedos, para evitar acidentes, como sempre ocorrem em outras cidades.
E AGORA?
Em Minas, de 16 municípios com emergência vigente por conta das chuvas, 14 financiaram shows artísticos neste ano, segundo dados do TCE. As prefeituras, que hoje pedem socorro ao governo do estado para reparar os danos, gastaram quase R$ 5 milhões com atrações.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO -13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- Motoristas da Saúde de Tupaciguara recebem treinamento abrangente focado em qualidade e ética dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Federal e concessionárias seguem mobilizadas com passagem de super carga dom, 14 de dezembro de 2025
- Supercopa Panda Mito – São Bernardo dom, 14 de dezembro de 2025
- Série Bronze de Futsal LAFS – Elo Imports dom, 14 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Romaria desenvolve programa especial de Natal com entrega de presentes dom, 14 de dezembro de 2025
- Projetos de Lei são aprovados em sessão extraordinária da Câmara dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Militar de Meio Ambiente encerra atividades do Progea 2025 dom, 14 de dezembro de 2025
- Veículo capota em novo acidente na BR-050 entre Araguari e Uberlândia dom, 14 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Empregos para aliados nas empresas e altos salários
Para alojar os amigos e derrotados na eleição não há cargos suficientes na Prefeitura, e começam a apertar os apoiadores da campanha vencedora para empregar alguns com salários altos. Um dos maiores alvos é o Hospital Sagrada Familia e a Faculdade, onde tem salários mais altos com mais de 10 mil reais, e no Hospital há cargos administrativos com disputa feroz em razão da troca de cadeiras, e com muita pressão de autoridades para indicar os apadrinhados. A fila tem sido grande e muito discreta para evitar concorrentes, mas tem havido muita conversa e promessas, e o que mais tem vagas seria no Hospital Sagrada, porque é novo e tem aumentado a demanda, com algumas vagas melhor remuneradas. Tem 03 cargos no Hospital que irão abrir a vaga, mais já estão em briga acirrada para serem preenchidas por causa do alto salário.
e até adversários políticos querem o cargo também, prometendo paz e muito amor