Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (03/08)

ter, 3 de agosto de 2021 08:17

 

COMÉRCIO ABERTO NO FERIADO

Silvio Presley Reis, Presidente do SINDCOMERCIO DE ARAGUARI

O presidente do SINDCOMERCIO DE ARAGUARI, Silvio Presley Reis, informou que o comércio vai funcionar no próximo dia 6, data que comemoramos o dia do Bom Jesus da Cana Verde, padroeiro da cidade. O comércio em geral ficará aberto das 10h às 18 horas. Supermercados dás 07h30 às 21 horas. “Em virtude de o dia dos pais ocorrer no domingo, reunimos com o sindicado dos funcionários do comércio e conseguimos a abertura no feriado, como forma de compensar e ajudar o comércio neste momento difícil”, destacou Presley.

 

PAGOU

Conforme a coluna havia antecipado, o presidente da Câmara Municipal “Léo Mulata” efetuou ontem, 2, o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro dos servidores do legislativo. Cerca de 400 mil reais vão girar no comércio.

 

INVESTIDA

O prefeito Renato Carvalho (Republicanos) vai tentar a autorização para retirada dos trilhos desativados dentro do perímetro urbano para construir mata-burros para atender a grande demanda na zona rural. Alguns postes de trilho também estão na mira. O desejo do prefeito não será tão simples, uma vez que o patrimônio histórico não autoriza.

 

RETORNO

Hoje, 2, a Câmara Municipal retorna com suas sessões ordinárias semanais, após recesso parlamentar do plenário. Segundo apurado, o prefeito Renato Carvalho deve encaminhar vários projetos para casa, incluindo o que trata das vendas de áreas do município.

 

PRETO NO BRANCO

Victor Carulla, superintendente da SAE, apresentou laudos técnicos de uma empresa especializada que teria apontado pagamentos irregulares de benefícios para alguns servidores da autarquia, o que fez com que ele suspendesse os pagamentos, gerando assim protestos na porta da SAE.

 

CONTORNOS

Quem reuniu na tarde de ontem, 2, com servidores da SAE, foi o prefeito Renato Carvalho, acompanhado pelo superintendente. O presidente da Câmara, Léo Mulata, também estava presente.

 

SEGUE A FILA

Dificilmente o Correio Oficial da Prefeitura não traz em suas edições pedidos de demissão voluntária de servidores – PDVs. Na edição da última sexta, foi publicado, ainda, aposentadorias compulsórias por idade.

 

CONDIÇÃO

Decisão do STJ mantém Ação da Promotoria com proibição à Prefeitura de Araguari para criar cargos de confiança até que faça concurso para os efetivos. O último concurso, no município, ocorreu em 2016.

3 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Aqui nessas áreas onde estão esses trilhos não passam mais locomotivas e não tem serventia pra nada, estão lá atrapalhando o progresso da cidade. Até 1991 ainda se via algumas composições que passavam ali próximo ao batalhão. O patrimônio histórico tinha é que cuidar da restauração de prédios antigos como o hospital dos ferroviários, o complexo da Cooperativa da Goiás que estão caindo aos pedaços, virou um lugar lúgubre. Sabem para que servem aqueles trilhos: _ PARA NADA.

  2. SILVIO disse:

    O que tem de histórico nos trilhos de ferro cortando a cidade e para nada servindo? Que virem mata burro. Serão melhor utilizados que ficarem atrapalhando. Araguari não é cidade histórica para ficarem nesse preciosismo exacerbado. Até quando vão desejar uma administração municipal progressista com os pés fincados no passado mal cuidado?

  3. sandro disse:

    Depois que a filha está recebendo 6 mil reais apenas para assinar documentos de titulação em empresa privada educacional, o chefe dos que criticavam prefeitura antes está quietinho. Nada como uma teta ou balinha para a criança parar de chorar e reclamar e ficar boazinha.

Deixe seu comentário: