Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (02/07)

sex, 2 de julho de 2021 08:16

 

PALMATÓRIA

José Júlio Lafayette, reitor do IMEPAC

Na tarde de ontem, José Júlio Lafayette realizou mais um “Bata papo com o Reitor”. Nesse encontro, ele anunciou mais um projeto social do IMEPAC, quem sabe um dos seus maiores entre os mais de trinta. O projeto “Chaves”, anunciado ontem, trata-se da doação de duas bolsas integrais, por semestre, em todos os cursos de graduação da universidade, exceto medicina, para famílias carentes de Araguari.

 

 

 

LAMENTÁVEL

Em Araguari, mais de onze mil famílias vivem na condição de extrema pobreza, totalizando cerca de trinta mil pessoas. José Júlio disse que nas suas andanças, ele presenciou situações terríveis em que vivem esses cidadãos.  Para ele, a oportunidade de formação pode ajudar o futuro dessas famílias.

 

QUESTÃO DE JUSTIÇA

Vereadora Deda Lima (PL)

A vereadora Deda Lima (PL) apresentou a proposta de proibir a nomeação, de pessoas condenadas por crimes de pedofilias e agressão contra idosos, em cargos públicos direto e indiretamente na administração pública. A proposta aguarda, agora, os trâmites, antes de ser aprovada pela casa.

 

 

 

NA PONTA DE DEDO

Prefeito Renato Carvalho (Republicanos)

Em coletiva ontem, no Palácio dos Ferroviários, o prefeito Renato Carvalho, acompanhado pelo secretário de Fazenda Thiago Faria, apresentou mais uma opção de rapidez e comodidade ao cidadão, que agora pode usar a moderna opção de PIX para pagar suas contas junto ao município.

 

 

 

 

NA PAUTA

O prefeito Renato Carvalho (Republicanos) vem se organizando para os duzentos dias do seu governo, e algumas ações estão na agulha e, logicamente, na manga do chefe do executivo.

 

DE SAÍDA

Quem estaria deixando o comando do partido Republicanos, partido do prefeito e do atual presidente da Câmara, é o superintendente da SAE, Vitor Carulla.

 

ENTRE ASPAS

“Muitos gostam de falar e criticar, mas não dizem o que fazem para ajudar o próximo!”  do reitor do IMEPAC, José Júlio Lafayette, em evento realizado ontem, 1º, no IMEPAC.

2 Comentários

  1. Nilton Júnior disse:

    Entre aspas, o que sua mão direita faz a mão esquerda não precisa ficar sabendo…

    Quem gosta de mostrar que faz ou é político ou ama a vaidade

  2. VINICIUS disse:

    É triste ver que uma instituição privada (IMEPAC) preocupa-se mais com a educação do que os políticos de nossa cidade. Existem cidades menores que a nossa que tem rede federal de ensino (IFTM, IFMG, UFMG, CEFET) e também rede estadual, ofertando diversas capacitações para jovens e adultos. Uma pena nós araguarinos termos que ficar recorrendo a instituições privadas de ensino ou a cidades vizinhas para termos acesso a ensino de qualidade. Já passou da hora de surgir um projeto político para trazer instituições públicas de ensino para nossa cidade.

Deixe seu comentário: