Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação(07/04)

qua, 7 de abril de 2021 08:17

 

BOA AÇÃO

O 2º Batalhão Ferroviário (Batalhão Mauá), o 53º Batalhão de Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Ação Social da Prefeitura de Araguari lançam a Campanha Solidária “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”. Os organizadores pedem o apoio da população na doação cestas básicas, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal nos dias de vacinação na cidade. Em todos os dias de vacinação terá uma tenda do Exército, no Aeroporto Municipal, para recolhimento destas doações. O lema é: “Vamos fazer nossa parte e ajudar o próximo!”.

 

OBSTÁCULO

Ontem, 6, passando pela rua Major Joaquim Magalhães, próximo ao cruzamento com a avenida Minas Gerais, nos deparamos com uma afronta ao cidadão: uma obra de construção de uma casa tomou toda a calçada e parte da rua, e o pedestre, para passar no local, tem que arriscar a sua vida, pois, a via é bastante movimentada por ser a  principal saída para Uberlândia. Cadê a fiscalização?

 

RESPONSABILIDADE

Sempre aprendi que para cada conquista existe uma responsabilidade maior, ou seja, se estamos na onda vermelha e temos mais liberdade para ir e vir, temos que ter o comprometimento de continuar com as medidas de prevenção contra a Covid-19. Aglomerações estão fora de cogitação, além de respeitar o distanciamento social, constantemente higienizar as mãos e usar máscara.

 

RETROCESSO

Temos que lembrar que, se os números da Covid-19 crescerem novamente, voltamos para a onda roxa e as medidas restritivas voltarão a incomodar todos, principalmente os comerciantes. Vamos fazer nossa parte, e que Deus nos ajude.

 

MEDIDA ACERTIVA

A vacinação para as forças de segurança deve começar nesta semana em Minas Gerais, para profissionais que atuam no recebimento de ocorrências que envolva prisões, condução de detentos e atendimento emergencial, respeitada a ordem decrescente de idade, no limite de doses disponibilizadas para a PCMG.

 

AGUADANDO

Ficam excluídos, nesta primeira etapa, os servidores afastados do trabalho por qualquer motivo (férias-prêmio, férias regulamentares e licenças de qualquer natureza), os que estiverem em teletrabalho, os que atuam em atividades administrativas e, ainda, nos plantões patrimoniais.  Recentemente, alguns servidores do governo foram vacinados contra a Covid-19 e alguns deles, inclusive, estavam em regime de teletrabalho. O caso está em investigação.  Assim que concluída a vacinação de todos que atuam na atividade de plantão retrocitada, os demais servidores envolvidos com as medidas de distanciamento social, convocados para o trabalho, serão atendidos nas próximas etapas, por ordem decrescente de idade, no limite de doses disponibilizadas para a PCMG.

 

MAIS UMA PERDA

Ontem, 6, recebemos com imensa tristeza o falecimento da irmã Idelizia, do colégio Sagrado Coração de Jesus. Diva Carvalho da Cunha faleceu ontem, deixando muitas saudades e eternas lembranças na memória de amigos e familiares. Descanse em paz!

 

CRONOGRAMA

A administração do município vai continuar informando oficialmente sobre o processo de vacinação de segunda dose e de primeira, sempre que a Secretaria de Saúde receber novas remessas.  Durante toda essa semana está sendo realizada a aplicação de segunda dose da CORONAVAC para quem tomou a primeira dose há mais de 15 dias. Inclusive, para aqueles idosos que tinham data programada de segunda dose após 28 dias da aplicação da primeira. Como Araguari já está recebendo as doses para esse público, a segunda dose pode ser antecipada. Basta procurar o aeroporto de Araguari de 8h às 17h, com o cartão de vacina e documentos pessoais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: