Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (29/04)

sex, 29 de abril de 2022 08:06

REINAUGURAÇÃO

Ocorreu ontem, 28, às 16h, a solenidade de inauguração do Centro Administrativo da Aracredi, que passa a ser localizado na Rua Major Joaquim Magalhães, nº 303, no centro de Araguari. O Centro Administrativo leva o nome do araguarino Dr. Reinaldo Caetano, homenageado em razão de suas contribuições junto à cooperativa, especialmente pela liderança na fundação. Cumprimentos o dinâmico presidente, José Carlos, pela conclusão de um antigo sonho da cooperativa.

 

ALERTA

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza, em Minas Gerais, chega ao fim neste fim de semana com índices de imunização abaixo da meta. Até o momento foram vacinados apenas 27,8% dos idosos e 30,4% dos trabalhadores da saúde, que são os grupos prioritários desta fase. A meta é alcançar uma taxa de imunização de 90%. Para estimular as pessoas a se vacinarem, a SES-MG promove neste sábado, 30, o Dia D de Mobilização, quando as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em todo o estado estarão abertas para aplicação do imunizante. Nesta data, as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias) também poderão ser vacinadas.

 

MANUTENÇÃO

A Prefeitura de Araguari, através Secretaria de Obras, intensificou o trabalho de manutenção dos cemitérios do município, visando à visitação no Dia das Mães, que é comemorado no segundo domingo do mês de maio. Foram ampliados os serviços de limpeza, especialmente nos cemitérios das comunidades rurais de Campo Redondo, Florestina, Santa Antônio e nos Distritos de Amanhece e Piracaíba, que passaram por nova manutenção. Já os cemitérios Bom Jesus e Park, que ficam dentro do perímetro urbano, com a manutenção mantida nos últimos meses, possibilitam que poucos serviços sejam necessários para deixar os campos santos prontos para os visitantes.

REVITALIZANDO

As secretarias de Esportes e Obras deram início a um processo para realizar a revitalização geral da praça do Residencial Bela Suíça. O projeto inclui serviços como obras de construção e revitalização de toda área, incluindo a quadra de esportes. De acordo com o secretário de Esportes, Wesley Lucas, as obras devem se iniciar em aproximadamente 90 dias.

 

DENGUE

Neste mês, as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de MG registraram 7.231 novos casos prováveis de dengue, totalizando 11.362 registros no ano. Os dados estão no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na última quarta-feira, 27. Nesse mesmo período, em Araguari, foram contabilizados 108 novos casos prováveis da doença.

 

INSTABILIDADE

O WhatsApp sofreu com instabilidades no fim da tarde de ontem, 28. Quedas no serviço ocorreram tanto na versão para smartphones, quanto no WhatsApp Web e nos aplicativos para desktop. Pelo Twitter, o WhatsApp confirmou as instabilidades e informou que “está trabalhando para que tudo volte a funcionar tranquilamente” o quanto antes.

DE VOLTA

O mês de maio já inicia com novidades aqui na Gazeta. Coluna jurídica muito querida pelos leitores estará de volta no periódico mais tradicional do Triângulo Mineiro. Doutor Leandro Alves de Melo, depois de uns dias de “descanso”, retorna com a diversificada “Furando a Bolha”.

 

SUPERLIGA A

Mesmo sem a presença de um time da região, a final da Superliga A Masculina de vôlei, será por aqui. O Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, optou por realizar os jogos da final em Uberlândia, no ginásio Sabiazinho. O Minas precisou buscar alternativas fora do seu ginásio, uma vez que o regulamento da final exige que o local tenha capacidade mínima para comportar 5.000 pessoas. A equipe enfrenta o Sada Cruzeiro na grande decisão e possui mando de quadra do próximo confronto entre as equipes, e de um terceiro, caso seja necessário. O primeiro embate foi vencido pela Raposa.

 

BOA NOTÍCIA

Boa notícia para a população de Minas Gerais. Em reunião extraordinária sobre a covid-19 no estado, o secretário estadual de Saúde, o médico Fabio Baccheretti, destacou dados que mostram a queda nas taxas de incidência da doença e no número de internações e óbitos por coronavírus: nos últimos sete dias, não houve registro de morte em 816 municípios mineiros, o que representa 95% das cidades do estado. Já considerando os últimos 30 dias, nenhuma pessoa perdeu a vida para a covid-19 em 678 municípios de Minas Gerais.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: