Domingo, 01 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Coluna: Da Redação

ter, 16 de junho de 2020 11:19

MAUS-TRATOS

A agropecuarista Maria Abadia esteve na Redação da Gazeta, após ter registrado um boletim de ocorrência, e relatou um  ato de crueldade contra alguns animais domésticos hoje na cidade. Confome informado, ela estava passando pela Avenida José Ferreira Alves quando viu um automóvel trancado, com treze filhotinhos de cachorro dentro, expostos ao sol, e que choravam muito. O carro ficou ali parado, com os bichinhos dentro, por mais de uma hora.  Ainda segundo ela, o ato foi feito por um representante do povo. O cuidado com os animais é apenas um reflexo do modo que tratamos o próximo. Vamos nos atentar.

 

DESCANSO

Depois de um final de semana prolongado e muita movimentação política, voltamos a normalidade e com fôlego redobrado, para suportar essa fase difícil que o mundo está passando. Vamos em frente com força, foco e fé. Boa semana.

 

VERGONHA

Quem recebeu ameaças durante a semana passada, foi a família do pré-candidato Major Renato. Segundo apurado pela coluna, a mãe do militar foi ameaçada de forma injusta e covarde, e além disso, ele teve seu celular hackeado por algum desocupado, que de alguma forma pode estar tentando fazer com que Renato desista de seu objetivo. Uma vergonha….

 

POLÍCIA

O assunto foi levado ao conhecimento da polícia, com a confecção de um BO, para fins de registros e também de investigação, para que os inescrupulosos sejam descobertos e também penalizados.

 

FORA?

Outro assunto que tomou conta das redes sociais foi a definição do nome de Dr. Dalto como pré-candidato a prefeito, apoiado pelo deputado estadual Raul Belém. Com isso o vereador Paulo do Vale perde espaço no grupo político do deputado?

 

FIRME

Pelo contrário, Paulo do Vale afirma que continua com seu nome firme como pré-candidato a prefeito e que não abre mão de sua luta rumo ao Palácio. Será?

 

TRABALHO

De autoria do Deputado Raul Belém (PSC), o Projeto de Lei 2040/2020 foi aprovado na Assembleia Legislativa (ALMG), em turno único. Agora, o projeto segue para sanção do governador Romeu Zema. No texto da proposição, fica suspensa a exigência de apresentação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) relativo ao ano de 2020, porém, apenas enquanto perdurar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do novo coronavírus. Importante salientar que os proprietários que tiveram seus veículos apreendidos depois do dia 20 de março, também poderão solicitar a sua liberação. Parabéns ao deputado pela luta aos menos favorecidos.

 

LIBERADO

A comercialização de um fármaco à base de canabidiol, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em abril deste ano, foi iniciada pela rede de Drogarias São Paulo em unidades de Uberlândia, Uberaba e Araguari nesta semana. O produto é um fitofármaco, com concentração de THC (Tetra-hidrocanabinol) de até 0,2%, e só poderá ser comprado com receita médica de controle especial. Nestas cidades, o produto pode ser comprado diretamente e, em outras unidades, podem ser feitas encomendas.

 

BOA NOTÍCIA

Enfim uma boa notícia! O laboratório chinês Sinovac, que fechou parceria com o governo de São Paulo, para realizar no país a terceira etapa de testes de sua nova vacina, atingiu um índice de sucesso de 90% até aqui. A informação foi divulgada nesse domingo, conforme a agência de notícias Bloomberg. Conforme o estudo, 90% das pessoas produziram anticorpos contra a Covid-19 num intervalo de 14 dias, sem que fossem registrados efeitos colaterais que abalassem a continuidade do trabalho da vacina batizada de Coronavac. O laboratório é um dos que está à frente na luta contra o novo coronavírus. Com a parceria firmada com o governo paulista, 9.000 brasileiros serão testados. De acordo com o governador João Doria, caso o desenvolvimento dê certo, a vacina poderá ser fabricada em parceria com o Instituto Butantã no Brasil e poderá estar disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) em 2021.

 

DEUS NOS PROTEJA

Começamos a ver o início dos ataques e ameaças a campanhas políticas em Araguari, infelizmente de uma forma triste e com muita FakeNews, além de candidatos prometendo mundos e fundos para chegar ao poder. O ideal seria uma campanha limpa e com apresentação de projetos, e não somente promessas infundadas e acusações contra concorrentes políticos. A campanha passa, o poder passa, as amizades e a convivência permanecem…

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Isso é coisa de gente que não trabalha e vive nas costas da política e está morrendo de medo de não conseguir colocar alguém lá para surrupiar e desviar dinheiro da prefeitura. E certamente o major é um nome forte que vai atrapalhar os esquemas. Deve ter mandado alguém fazer, no caso de serem descobertos.
    Mais ou menos eu já sei até de onde partiu isso. Major Renato, não desista é isso que eles querem.
    Esse povo tem que entender que a época do coronelismo já passou e que não são donos de Araguari.

  2. Anônimo disse:

    Já imaginou se entrar na prefeitura gente que não for do grupo deles. Novamente a pessoa será mais quatro anos atormentada e xingada e o choro rô vai continuar. Tem gente que está atrás de vida boa na prefeitura, na câmara. Prefeitura é melhor do que qualquer cargo por aí afora.

Deixe seu comentário: