Coluna: Radar (28/09)
ter, 28 de setembro de 2021 09:47SILÊNCIO DOS INOCENTES
No final da semana passada, o diretor do Cemitério Bom Jesus, acabou levando um susto ao encontrar dentro de um tambor junto com outros descartes, dezesseis ossadas humanas dentro de sacos plásticos. O responsável pelo cemitério chamou imediatamente as policiais Civil e Militar para registar o caso.
DEPÓSITO DO MAU
As ossadas foram descobertas em uma grande faxina e organização do cemitério, e estavam
escondidas há anos dentro do tambor, que ficava em um lugar de pouco acesso e a suspeita é que elas foram retiradas das suas sepulturas que, em seguida, eram preparadas e vendidas ilegalmente para outros. Estou falando de algo que aconteceu com a minha família.
DESTINO
As dezesseis ossadas encontradas, devem ser transferidas para um ossuário, que será construído no Cemitério Park, onde também serão levados os restos mortais das sepulturas que não foram recadastradas e que serão leiloadas em breve.
HISTÓRIA SEM FIM
Os casos de sumiços de sepulturas e ossadas, que antes era em pequena escala, dispararam com a elevação de mortes diárias causadas pela COVID. Todo dia surge um caso de pessoas que foram enganadas.
ASSOMBRAÇÃO
São tantos problemas que alguns servidores recém-chegados no início deste ano para trabalhar no cemitério, já pediram para serem transferidos para um outro setor.
PALMATÓRIA
A sinalização de trânsito vem chegando em lugares onde nunca existiu e com qualidade. A informação é que o secretário Jota Camargo que comanda a pasta de Trânsito dê sequência nos serviços, tanto de sinalização quanto também nos pontos de redutores que estão sendo instalados. Ponto para toda equipe da SETTRANS.
AUTORIZADO
A Delegacia da Mulher mudará para prédio do antigo Fórum. A autorização já foi dada pelo
governador Romeu Zema (NOVO) e faltam apenas pintura, eletricidade e alguns ajustes na estrutura. A Prefeitura irá ajudar na reforma. O prédio onde funcionava a Delegacia da Mulher vai abrigar o CREAs/Cras de prevenção à violência doméstica.
CAFÉ COM EMOÇÃO
Em um café da manhã na última sexta-feira 24, o reitor do IMEPAC, José Júlio Lafayette, se
emocionou muito ao recordar toda a trajetória dos vinte anos da universidade em Araguari, e
reafirmou os compromissos dos projetos que ainda serão implantados pelo IMEPAC para Araguari. Ele pediu o apoio de todos e fez questão de agradecer entidades, clubes de serviços, associações, prefeitos e vereadores que também tiveram papel importante durante esse tempo.
FRASES
“Posso dizer, sem dúvidas que essa foi uma das maiores conquistas da minha vida pública devido o fato de estar contribuindo de certa forma com importante trabalho dessas entidades e associações”. Do presidente da Câmara Municipal “Léo Mulata” ao comemorar o aumento das emendas impositivas conquistadas por ele em 2018 para serem distribuídas entre entidades e associações sem fins lucrativos.
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Eu lembro desse assunto de venda de túmulos, tinha uma empreiteira, até é de uma pessoa que conheço desde que eu era bebê.
Deixe-me ver quando foi, lembrei, foi ali por volta de 2014,2015,2016, o assunto pegou fogo no rádio. Teve uma pessoa que me contou que comprou uma por 4.000,00, eu até falei pra pessoa, eu não comprava, você tinha que ter denunciado, mas disseram que a mãe tinha morrido e estavam desorientados. POVO CABRA SAFADO.
Alguém tentou fazer no governo do Marcão, mas foi colocado na rua.
Por que não podem levar esses outros órgãos para o fórum. Aquele prédio onde funcionava o lar das crianças, e funciona a delegacia da mulher provavelmente deve ser particular e ainda vai continuar pagando aluguel do mesmo jeito. O fórum é muito grande o que custa arrumar um espaço para esses dois últimos. A prefeitura tem que sair fora desses aluguéis. Vamos dar um jeito de construir esse centro administrativo bem grande e acabar com esses aluguéis.
Que sorte tivemos dessa instituição vir para cá. Essa Imepac tem trazido um progresso para a nossa cidade, ambulatório moderno, hospital de quem pensa grande e certamente vem mais coisas boas, agente quer ver o progresso. Parabéns para o Imepac e seus dirigentes.
PALMATÓRIA
CHEGANDO AONDE? AONDE MESMO? por favor me dê o endereço essa Araguari! Na avenida Pereira de Ávila na altura do nro 650 tem um redutor, solicitei via “cidadão online” a pintura do mesmo e pasme, depois de 3 meses tá lá causando transtorno pra quem transita por lá, quem sabe do redutor já diminui, pois até a arvore da calçada esconde a placa de sinalização! Outros pontos dentro na referida região carece também de uma atenção, por enquanto, só sinalizam alguns pontos lugares.