Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (26/05)

qui, 26 de maio de 2022 10:35

TÔ FORA

Presidente do Araguari Atlético Clube, Waltinho, comunicou no Conselho Arbitral de ontem, 25, em Belo Horizonte, que o clube não participará da Terceira Divisão de Profissionais do Campeonato Mineiro, neste ano, especialmente pela falta de patrocinadores para a disputa. O dirigente assegurou ao jornal Gazeta que a meta é priorizar a base é quitar as dívidas pendentes. Importante ressaltar que o Galo da Comarca disputa o Campeonato Mineiro Sub 20 da Primeira Divisão e também a Copa Regional Sub 23 do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Triste notícia para os amantes do esporte, mas Waltinho sabe quão difícil é a manutenção de um departamento profissional.

 

ACABOU?

Depois de dois anos, estamos conseguindo voltar à nossa rotina, gradativamente, mas dados demonstram que o contágio da Covid-19 ainda existe, e ainda faz vítimas. A coluna tem observado que boa parte dos estabelecimentos locais “abriram mão” do uso de álcool em gel para higienização das mãos, o que pode ser um grande contribuinte na não propagação do vírus.

 

NA CONTA

A prefeitura pagou os quinquênios para os servidores da Prefeitura de Araguari, uma solicitação da vereadora Eunice Mendes (PSB). Após dois anos devido a uma lei que impedia tal pagamento, a Prefeitura está pagando todos os quinquênios dos servidores. O pagamento foi realizado no último sábado.

 

FISCALIZANDO

Depois das reclamações dos parlamentares araguarinos na última sessão ordinária de terça-feira, 24, a respeito do funcionamento do estacionamento rotativo, o secretário de Trânsito, Joaquim Fernandes, imediatamente, iniciou uma fiscalização no sistema do estacionamento, verificando, além do tempo de tolerância de dez minutos, outras reclamações dos usuários.

 

MARCOU PRESENÇA

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Araguari (CDL) marcou presença em Campos do Jordão/SP, por ocasião da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, com o tema “Propósito, a mudança cultural do varejo”. O evento, que acontece a cada dois anos, promove o encontro de parlamentares do Governo com empresários varejistas de todo o país. O presidente da CDL Araguari, Pedro Luiz, ressaltou a importância da convenção para a sequência da sua brilhante gestão, tendo em vista que, além da troca de ideias com outros dirigentes, foram realizadas palestras com especialistas para discutirem as novas tendências do varejo e inovações.

 

IPVA

A terceira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 iniciou seu vencimento a partir de ontem, 25, em Minas Gerais, começando pelos finais de placa 1 e 2. A escala seguirá até o dia 31 deste mês, sempre com dois finais de placa por dia. Como nas etapas anteriores, o pagamento do IPVA pode ser feito nos agentes arrecadadores autorizados (Bradesco, Sicoob, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, Mais BB, Itaú e Santander), informando o número do Renavam nos guichês, terminais de autoatendimento ou internet/aplicativos.

 

PODE ISSO?

Minas Gerais lidera, há dez anos, o ranking dos Estados com maior número de trabalhadores resgatados em condições análogas à escravidão. As informações são do Radar SIT, da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério da Economia. Até o último dia 13 de maio, Minas era responsável por 368 dos 500 escravizados resgatados em todo o país em 2022, o que representa 73,6% do total.

 

PESQUISA INÉDITA

Levantamento feito pela primeira vez pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que 94,8% das pessoas de 18 anos ou mais no país se declaram heterossexuais. Entre os entrevistados, 1,9% se disseram homossexuais ou bissexuais. A pesquisa foi realizada em 108 mil domicílios, por amostragem probabilística.

 

MERECIMENTO

Aprovado na Comissão de Cultura da ALMG, requerimento do deputado Raul Belém (CIDADANIA) para que seja formulado voto de congratulações com as historiadoras Aparecida da Glória Campos Viera e Juscélia Abadia Peixoto pelo lançamento do livro “Araguari Logradouros, estabelecimentos, moradores e curiosidades”.

 

MENOR PREÇO

Para abastecer o tanque do veículo pagando o menor preço de combustível, os motoristas mineiros não precisarão mais sair rodando por aí. Um aplicativo de celular lançado ontem pelo Governo de Minas mapeia, no raio de distância definido pelo usuário, os valores de gasolina, etanol e diesel praticados pelos postos revendedores, em todo o estado. A funcionalidade “Pesquisa Menor Preço” está presente no aplicativo “Educação Fiscal MG”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), que já pode ser baixado, gratuitamente, nas lojas de app, disponível para os sistemas Android e iOS. Para utilizar a ferramenta, basta preencher um cadastro básico.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: