Coluna: Da redação
qua, 27 de maio de 2020 10:31RAPIDEZ
Ontem a prefeitura deu continuidade ao drive thru de testagem rápida para COVID – 19, no Hospital Municipal. O trabalho se estende até sexta-feira, 29, sendo realizado no período da tarde, das 14h às 17h. As senhas são distribuídas pelos servidores, portanto, os ocupantes dos veículos permanecem nos carros aguardando pelo teste, sendo necessário o uso de máscara, além da apresentação do cartão SUS ou CPF. Mais de 70 testes serão realizados, diariamente, no Hospital Municipal.
NÚMEROS
Com a testagem realizada pela prefeitura, os números têm aumentado assustadoramente, dobrando em uma semana. Para as pessoas que ainda não acreditavam que o vírus está circulando entre os araguarinos, a testagem tem provado o contrário. Uma dica: #FIQUEEMCASA.
DEMORA
O caminhão que seria usado para capturar os animais de grande porte na cidade, diga-se equinos e bovinos, adquirido pela prefeitura, ainda não entrou em ação e com isso os ‘bichinhos’ continuam vagando livremente pela cidade. Na tarde de ontem, dois cavalinhos passeavam livremente no trevo de entrada do bairro São Sebastião, onde pastavam e curtiam um sol. Não entendemos a demora na liberação desse caminhão, visto que a licitação já foi finalizada há tanto tempo.
SEMANA DECISIVA
A quinta-feira será decisiva em relação às atividades das autos-escolas e também das escolas de idiomas e informática. Na reunião de amanhã, do Comitê de Enfrentamento da Crise, esses assuntos estarão na pauta para liberação. Mas, o questionamento é o seguinte, com o aumento dos casos da Covid-19 na cidade, será que haverá a liberação?
NOVELA MEXICANA
O vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Góes, enviou ontem manifestação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em que defende o não adiamento das eleições municipais de outubro por causa da pandemia do novo coronavírus. Em parecer de 121 páginas, Brill de Góes cita estudos de universidades de Singapura, EUA e Brasil que preveem uma estabilização da pandemia de covid-19 entre o fim de julho e o início de agosto, ainda antes do início da campanha eleitoral.
AFIRMAÇÃO
Qualquer alteração no calendário eleitoral deve ser feita em última hipótese, defendeu o vice-procurador-geral eleitoral. Caso seja de fato inevitável, o preferível é que o adiamento se dê por no máximo 30 dias, de modo a permitir a diplomação dos eleitos ainda em 2020, argumentou. A diplomação é necessária para que os eleitos possam assumir os mandatos em 1º de janeiro, conforme prevê a Constituição, algo que o vice-PGE entende ser imprescindível diante “da impossibilidade de prorrogação dos mandatos em curso”.
DEFESA
O vice-procurador-geral eleitoral escreveu ser inviável “defender a prorrogação de mandatos, seja por qual tempo for, ainda que diante de uma situação extrema com a pandemia que ora se apresenta”. Brill de Góes mencionou ainda que, em nome dos princípios democráticos, diversas eleições foram realizadas em momentos extremos ao longo da história. Entre outros exemplos, ele citou pleitos ocorridos nos Estados Unidos e no Brasil no contexto da pandemia de gripe espanhola, entre os anos 1918 e 1920. Para que haja qualquer mudança no calendário eleitoral, é preciso a aprovação de uma proposta e emenda constitucional (PEC) no Congresso. O novo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, tem pregado o diálogo constante com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para encontrar a solução que melhor preserve a saúde dos eleitores.
O QUE FAZER?
Nesses últimos dias, a única coisa que se fala nas rodas políticas da cidade é: ‘QUANDO ACONTECE A ELEIÇÃO?’. Isso ninguém pode responder e, com certeza, essa situação só será resolvida no final de junho, até lá, os candidatos estão ‘a ver navios’ de como realizar suas campanhas. Façam suas apostas.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Romaria reforça compromisso com a cultura e turismo no Carna Roma 2026 sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

mundinho chato,nem os animais ficam livres de fiscais enchendo o saco,nao podem nem tomar sua vitamina D em paz,mas na terrinha eles sao patrimonio historico desde sempre
Se bem que outro dia vi em uma cidade do Nordeste, o novilho entrou dentro de uma loteria.