Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (21/01)

sex, 21 de janeiro de 2022 09:09

SUJEIRA

Ontem foi retirado o ônibus que foi incendiado na noite de quarta-feira na rua Uberaba, o problema é que os destroços do veículo deixaram um rastro de sujeira por onde passou. No local do incêndio também ficou muita sujeira, além de fiações penduradas e até uma placa de trânsito destruída. Quem vai fazer a limpeza? Fica a pergunra.

 

OBRA

A prefeitura de Araguari realiza hoje a Assinatura da Ordem de Serviço para a nova praça Avelino Coutinho Alves. O logradouro é mais conhecido como dos Esportes – PUMP TRACK. O evento acontece no local da obra (entre as avenidas Calimério e Minas Gerais, às 11h.

 

DESTAQUE

Mais uma vez a prefeitura de Araguari é destaque na imprensa regional através da filiada da Rede Record, Tv Paranaíba. A matéria especial foi porque a secretaria de Esportes e da Juventude com apoio do Café Vasconcelos, realizou a celebração da parceria entre Uberlândia Vôlei, Sada Cruzeiro e Praia Clube para a formação da equipe para Super Liga B, que Araguari também estará representada. É Araguari brilhando no cenário esportivo!

 

VACINAÇÃO

Dando continuidade à vacinação em Araguari, a prefeitura informa todos os pontos de vacinação hoje, de 1ª, 2ª dose para pessoas de 12 anos ou mais, dose de Reforço para maiores de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há 4 meses e crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. Veja os locais de vacinação: UBSF Gutierrez – Coronavac 1ª e 2ª doses, Astrazeneca 2ª dose e Janssen dose de Reforço; UBSF’s Independência, Portal de Fátima, Bosque , Maria Eugênia e Goiás – 1ª, 2ª doses e dose de Reforço Pfizer; UBSF Paraíso – 1ª dose para crianças de 5 anos a 11 anos 11 meses e 29 dias com comorbidades

 

DIM DIM

Governo de Minas pagou ontem, o rateio extraordinário dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Serão distribuídos, de forma extraordinária, R$ 539 milhões entre os servidores da Educação em exercício nas escolas da rede estadual de ensino durante o ano de 2021. Todos os servidores efetivos, contratados e convocados, com lotação e exercício nas escolas no último ano, terão direito a receber o rateio, contemplando cerca de 226 mil cargos, conforme os critérios estabelecidos pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) e a nova lei do Fundeb. Na distribuição geral do saldo do Fundeb, cada profissional lotado nas escolas receberá um valor proporcional aos meses trabalhados em 2021, com base nos critérios de apuração do 13º salário. Dessa forma se estabelece uma divisão justa, que contemple variáveis como o tempo de vínculo profissional com a Secretaria de Estado de Educação e também a carga horária trabalhada pelo servidor.

 

LIBEROU

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a aplicação do imunizante CoronaVac em crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos – exceto em casos de menores imunossuprimidos (com baixa imunidade). A decisão foi tomada durante reunião extraordinária da diretoria colegiada. Crianças e adolescentes com comorbidades também poderão receber a vacina, que será aplicada em duas doses, com intervalo de 28 dias. A vacina é a mesma utilizada atualmente na imunização de adultos, sem nenhum tipo de adaptação para uma versão pediátrica.

 

DADOS ALARMANTE

Balanço divulgado ontem, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), aponta que 80% dos internados por Covid-19 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são pessoas que não se vacinaram ou que tomaram apenas a primeira dose da vacina. Nas enfermarias, a ocupação de pacientes que negaram a imunização e não foram receber a segunda e terceira dose é de 85%. Os dados foram retirados do sivep-gripe. Ao todo, o Estado contabiliza 437 pessoas internadas em UTI, sendo que 324 (74,4%) não se vacinaram, 26 receberam apenas a primeira aplicação (5,9%) e 87 (19,9%) tomaram a segunda dose ou dose única. Já nas enfermarias, são 1.799 pacientes hospitalizados. Do total, 1.426 (79%) não têm registro de vacinação contra a Covid, 118 (6,5%) estão com a imunização incompleta e 255 (14,1%) já completaram o esquema vacinal.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: