Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (19/10)

qua, 19 de outubro de 2022 08:08

DERRUBOU

A Câmara Municipal derrubou o veto do Executivo em relação a projeto que dispõe sobre a implementação da política municipal de fármacos e medicamentos à base de “cannabis” nas unidades de saúde em Araguari. O projeto que havia sido aprovado por 16 vereadores na sessão de 30 de agosto, foi vetado pelo Executivo. Todavia, na sessão de ontem, 18, o veto foi derrubado, com 14 votos e uma abstenção.

 

APROVOU

Ainda na sessão de ontem, foi aprovado, por unanimidade, projeto de autoria do vereador Rodrigo Piracaíba (Patriota), que visa equiparar o preço nas fábricas de espeto em Araguari, que é comprado por R$0,21, ao valor praticado em Uberlândia, que é de R$0,02. Um estudo do impacto financeiro desse projeto já havia sido realizado pela prefeitura.

 

ALTA

O ex-vereador Luiz Porcão sofreu um AVC nesta segunda-feira, 17, sendo socorrido e levado para o Hospital MadreCor em Uberlândia. A notícia é de que Porcão já apresentou considerável melhora e ganharia alta em breve. Nossa torcida para sua rápida recuperação!

 

FERIADO PROLONGADO

A prefeitura Municipal de Araguari publicou no Correio Oficial, a transferência para o dia 31 de outubro, do feriado destinado ao servidor público, que é celebrado no dia 28. Ainda, determinou como ponto facultativo o dia seguinte, 1º de novembro. Assim, levando em conta que o dia 2 de novembro é feriado de Finados, o servidor municipal gozará de um feriado prolongado, após o final de semana de eleição.

 

MAIS UM…

Por falar em feriado, a prefeitura também publicou no Correio Oficial que, o dia 14 de novembro (segunda-feira), que antecede o feriado de Proclamação da República, no dia 15 de novembro, também será ponto facultativo no município. Portanto, os servidores terão mais um final de semana prolongado no próximo mês.

 

TRANSPORTE GRATUITO

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou prefeituras e concessionárias para oferecerem serviço de transporte gratuito em 30 de outubro, data do segundo turno. Segundo Barroso, medida não representa crime eleitoral ou improbidade administrativa aos gestores, desde que a gratuidade do transporte não priorize uma ou outra posição política.

 

 

VESTIBULAR UFU

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou nesta segunda-feira, 17, as datas de aplicação das provas do Vestibular 2023/2 da instituição. A primeira fase será realizada no dia 2 de julho de 2023, enquanto a segunda será aplicada no dia 6 de agosto de 2023.

 

 

FALANDO NISSO…

Falando em UFU, o exame 2022/2, que foi remarcado depois que uma queda de energia afetou os alunos que faziam a prova, em agosto, acontece nesse domingo, 23. A universidade decidiu pelo cancelamento da prova a todos os candidatos para evitar prejuízo na vida acadêmica dos candidatos aprovados, devido a insegurança jurídica do processo seletivo.

 

DENÚNCIAS ELEITORAIS

Uberlândia é a 2ª cidade de Minas Gerais com o maior número de denúncias eleitorais durante o período de eleições 2022, com 260 notificações, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ficando atrás somente da capital mineira. Segundo o TSE, mais de 3.900 ocorrências foram contabilizadas no estado até o momento. Todas as denúncias presentes contam como “propaganda eleitoral irregular”. Araguari registrou apenas 12 ocorrências desse tipo.

 

BEACH TENNIS

Acontece nesse final de semana, entre os dias 20 e 23, o 3º Campeonato Interno de Beach Tennis do Pica-Pau Country Clube. O esporte, que a cada dia vem ganhando mais praticantes e admiradores na cidade, reúne atletas locais para mais um grande evento, que será disputado em diversas categorias. As inscrições já foram encerradas e as chaves já foram divulgadas no aplicativo Letz Play. Boa sorte a todos participantes!

 

CASASSAÇÃO

O Partido Progressistas (PP) entrou com uma representação na Câmara dos Deputados pedindo a cassação do mandato do deputado federal ituiutabano André Janones (Avante-MG), reeleito no dia 2 de outubro, por divulgação de supostas fake news e quebra de decoro parlamentar. O pedido foi feito pelo presidente do partido, o deputado Cláudio Cajado. A informação foi divulgada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), ontem, 18, por meio de suas redes sociais.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: