Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da redação (15/08)

sáb, 15 de agosto de 2020 15:55

Abertura da redação

TRETA

Ontem, em entrevista no A1 Notícia, o Diretor Executivo do IMEPAC, José Júlio Lafayette, disparou que algumas pessoas estão realizando um verdadeiro boicote, tentando paralisar as obras do Hospital Universitário Sagrada Família, incluído o deputado federal Zé Vitor Aguiar: “Araguari tem que perguntar ao deputado o porque ele é contra a construção do Hospital Universitário, que vai beneficiar milhares de pessoas.”

AÇÃO JUDICIAL

Hoje, em vídeo circulado pelas redes sociais, o deputado retrucou as afirmações. Segundo Zé Vitor, as colocações de José Júlio foram caluniosas, e para tanto, ingressou com ação judicial. De acordo com o parlamentar, em nenhuma ação ou pronunciamento ele foi, e jamais seria contra a um empreendimento tão importante para a cidade.

CLAREOU
A secretaria de Obras finalizou a instalação da iluminação de LED no distrito de Piracaíba. Foram instaladas 114 novas lâmpadas de 150 watts de potência. Para a realização dessa obra foi investido um recurso no valor de aproximadamente R$92.000,00.

RESPEITO
Um absurdo o que acontece diariamente em nossa cidade é o desrespeito às leis de trânsito, principalmente no que diz respeito a avanço de semáforos e também excesso de velocidade. Urgentemente a secretaria de Trânsito e a Polícia Militar precisam atuar com rigor e efetuar diversas blitz para que os infratores sejam penalizados e retirados de circulação.

ROLAMENTO
Ainda na bola da vez, o assunto trânsito vai render pano para manga… Desta vez, o ponto de discórdia é a sinalização horizontal das vias urbanas em Araguari. Vários “PARE’s” não resistiram à ação do tempo e hoje são imperceptíveis por onde se passa.

CONFUSÃO
Problema grave, uma vez que hoje nenhum motorista consegue saber onde começa ou termina as marcações de uma rua ou avenida.

ZIG
Num passeio rápido pela cidade nem é difícil perceber o desleixo de muitos proprietários de imóveis abandonados ou terrenos baldios, sejam nos bairros ou no centro. Em alguns casos, o mato impede o tráfego até mesmo nas ruas.

MOVIMENTOS
Registramos que algumas pessoas se apresentaram como candidatos, o que somente será confirmado nas convenções partidárias agendadas para o final de agosto e início de setembro. Por ora, movimentações, articulações e reuniões: tudo em busca de unir forças em torno de um projeto só. Isso não é fácil, nota-se a falta de entendimento dentro dos partidos. Imagine na cidade.

SOLUÇÕES
Acredito que algumas discussões geradas na política local não levem a nada. Precisamos de mais ação e menos enrolação. Enquanto “ouve-se” brigas nos meios de comunicação, a população que necessita de diversos serviços do município/estado continua verdadeiramente abandonada. Saúde, infraestrutura, saneamento básico, educação, entre outras precisam ser desenvolvidas com mais responsabilidade pelos nossos governantes, esquecendo assim picuinhas de rivais políticos e pensando sempre no bem-estar da população. A política tem como objetivo a ordem pública e a defesa do território nacional e o bem social da população, pois através da política se constrói a vida da população.

LUTA DE MUITOS, VITÓRIA DE TODOS

Por falar nisso, fatos recentes demonstram que o ditado “a união faz a força” não existe a toa. O governo municipal, o deputado federal Zé Vitor (PL) e o deputado estadual Raul Belém (PSC) se empenharam e conseguiram viabilizar junto ao Dnit a concessão do complexo de prédios da antiga rede ferroviária.
PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO

Agora, começa uma nova etapa. Reformas, restauração? Qual será o destino dos prédios, bem como de equipamentos e máquinas centenárias, verdadeiras relíquias, que lá estão?
EMPURRÃOZINHO

O deputado Zé Vitor (PL) gravou um vídeo, acompanhado do ministro da Infraestutura, Tarcísio Freitas, anunciando a novidade há alguns meses. Informações de que a proximidade dele com o ministro teve papel importante para a celeridade da conquista.

IMG-20200814-WA0274

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Isso é coisa de gente que é daqui, não faz nada e tem inveja de quem vem de fora e faz. Porque santo de casa não faz milagre. Aí morre de medo de não ganhar votos porque outras pessoas fazem o que eles não tem coragem de fazer. Ninguém pode fazer nada que é alvo de ciumeira. Terra de coronel

Deixe seu comentário: