Sábado, 21 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (15/01)

sáb, 15 de janeiro de 2022 08:08

PRAZO

A prefeitura de Araguari informou que o Ministério da Saúde alterou a data limite para que os beneficiários do antigo “Bolsa Família”, atual Auxílio Brasil, realizem a pesagem para acompanhamento das condições de saúde (avaliação nutricional). A novo prazo é até o dia 23 de janeiro. A avaliação deve ser feita no UBSF Brasília, das 7h30 às 18h.

 

WORKSHOP

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o SEBRAE e ACIA, estará promovendo o Workshop “Governança para o Desenvolvimento do Turismo”, nos dias 17 e 18 de janeiro, das 9h às 18h, na ACIA. Interessados podem se inscrever no local. A palestra será ministrada pelo renomado turismólogo e consultor Ismael Viezze.

 

PREOCUPANTE

O boletim epidemiológico apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde de Araguari ontem, 14, registou mais 137 casos confirmados para covid-19. Ainda, sete leitos de UTI encontram-se ocupados na Santa Casa de Misericórdia, e mais 19 leitos de enfermaria. Medidas de prevenção devem ser adotadas, urgentemente, por todos munícipes para que os números não sigam crescendo.

 

RECORDE DOS RECORDES

Nos próximos dias, Minas deve atingir a marca de 50 mil novos casos de covid-19 por dia, segundo o secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti. O quadro da pandemia revela um total de 2.311.318 de casos confirmados desde o início, sendo que 81.844 seguem em acompanhamento, 2.172.706 se recuperaram e 56.768 foram a óbito.

 

VAI CAIR

Na quinta-feira, 13, na reunião dos prefeitos e secretários de Saúde do Triângulo Sul, Triângulo Norte e Alto Paranaíba, o secretário Baccheretti disse que Minas terá mais duas ou três semanas de alta de casos da Covid, mas depois esses números vão cair rapidamente, até que a pandemia tenha fim. Esse mesmo comportamento da variante ômicron foi observado na África, onde foi identificada pela primeira vez.

 

MEGA OPERAÇÃO

Foi lançada em toda a área do 53° Batalhão da Polícia Militar, uma operação alusiva aos 25 Anos da 9ª RPM. A operação contou ainda com o apoio de equipes da RV e Mamb, com o objetivo de cumprir os indicadores específicos da Oficial de Segurança de Voo.

 

TEMPO

A volta do tradicional calor do verão deve ser registrada neste fim de semana no Triângulo Mineiro e no Alto Paranaíba. As temperaturas máximas devem passar dos 30°C nas regiões, podendo chegar a 34°C em Ituiutaba. Já a taxa de umidade do ar fica entre 40% e 100%. Esta mudança é resultado da atuação de um anticiclone — sistema de alta pressão atmosférica — que deverá ganhar características da Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS). Araguari deve alcançar máxima de 16ºC e máxima de 30ºC

 

TRABALHO 1

A Secretaria de Serviços Urbanos e Distritais trabalhou durante a semana em vários pontos da cidade. A manutenção foi realizada em praças, avenidas e ruas da cidade. As Praças Elmiro Barbosa e Gaioso Neves, e as avenidas Bahia e Padre Norberto foram alguns logradouros públicos beneficiados. Os serviços de varrição também foram levados a várias ruas dos bairros e região central. Os trabalhos consistem em podas, capina e retirada da vegetação descartada, e tem por objetivo deixar os pontos limpos e sem excesso.

 

TRABALHO 2

Aproveitando a trégua das chuvas e com sol predominando no município, a Secretaria de Obras enviou à região do Desamparo e do Fundão, máquinas para solucionar problemas causados nas últimas semanas. Na região do Desamparo está sendo feito um serviço com uso de material descartado de construção para solucionar o problema com um atoleiro que vinha sendo presenciado no local e dificultando a passagem dos veículos.

 

MÁ NOTÍCIA

Por maioria, os governos estaduais decidiram acabar com o congelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis a partir de fevereiro. Esse foi o resultado da reunião do Comitê Nacional dos Secretários Estaduais de Fazenda (Comsefaz), divulgada nesta sexta-feira, 14. Na prática, isso significa que os preços podem subir para os consumidores. Isso porque em novembro do ano passado, os estados congelaram o ICMS quando suspenderam o reajuste do imposto pela variação dos preços de gasolina e diesel. Os estados buscavam com essa medida conter a disparada nos preços, ao mesmo tempo em que davam mais prazo para o Planalto, Petrobras e Congresso, junto aos governadores, definirem uma medida. No início desta semana, a Petrobras reajustou novamente os preços, de R$ 3,09 para R$ 3,24 o litro, representando aumento de 4,85%.

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: