Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (12/05)

qua, 12 de maio de 2021 11:17

CHEGANDO

Começamos a coluna de hoje com boas notícias: 8,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 estão previstas para entrega aos estados nesta semana, de segunda a sábado. Destas, 4,1 milhões de doses são da Coronavac-Butantan, 3,5 milhões de doses da AstraZeneca-Fiocruz e 629 mil de doses da Pfizer

 

KITS INTUBAÇÃO

Ainda com boas notícias, especialmente por saber que se trata de uns assuntos mais delicados e preocupantes em nossa cidade, o Ministro da Saúde anuncia aquisição de 4,5 milhões de kits para intubação.  A primeira remessa, com total de 850 mil unidades, chegará ao país nesta terça-feira e o restante, em até 15 dias.

 

MUVUCA

Em contrapartida, ontem, 11, no Hospital de Campanha, tinha muita gente esperando para realizar o teste de Covid-19. Será o reflexo de aberturas e liberações no município? Enquanto a população não se conscientizar, muitos casos da doença vão ‘pipocar’ por toda cidade. Mais cedo ou mais tarde, A CONTA CHEGA.

 

MODERNIZANDO

 

A Polícia Militar das cidades das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba receberá R$ 13,5 milhões para modernizar o sistema de comunicação da corporação. A verba foi liberada pelo Governo Federal no dia 7 de abril devido a um requerimento do senador Rodrigo Pacheco (DEM) de 2017. O dinheiro será dividido entre três regiões da PM, a 5ª, a 9ª e a 10ª. Estas regiões cobrem, juntas, 71 cidades, incluindo Araguari, Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas e Araxá

 

 

TRABALHO

Em uma reunião na prefeitura de Indianópolis/MG, foi apresentado o projeto de construção do trevo de interligação da Rodovia BR-365 à Rodovia LMG-748. De acordo com o responsável pelas obras da LD Celulose, Eduardo Prado, a proposta para a conclusão das obras é até o mês de outubro deste ano. Estiveram na reunião o prefeito de Indianópolis/MG, Lindomar Amaro, o deputado Estadual Raul Belém, o deputado Federal Zé Vítor, o vereador  Renato Benegas, além dos representantes da LD Celulose, Eduardo Prado, responsável pelo canteiro de obras, e Fernando da comunicação; o vice-prefeito Douglas Alexandre, o presidente da Câmara, Rafael Jacó, e os vereadores Barroso, Lindomar Reis, Elmar Fernandes, José Helvécio e Janicleide Alves.

 

OPORTUNIDADE

Uma boa notícia nesses tempos de pandemia: a Cemig abriu, na última segunda-feira, 10, as inscrições para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz. Trata-se de uma parceria entre a companhia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias no Estado de Minas Gerais (Sindimig), que visa a formação de mão de obra especializada para o setor de energia do estado de Minas Gerais.  As aulas terão início no segundo semestre deste ano. Mais informações sobre o processo seletivo – como pré-requisitos, documentação necessária e link para inscrição – podem ser encontradas no edital disponibilizado no site da Cemig.

 

NÃO DEU CERTO

No ano passado, um legislador local batalhou para que se construísse um centro administrativo para a cidade de Araguari, mas como era um ano político e poderia ser usado em favor de algum candidato, a Câmara não aprovou o empréstimo para que a construção acontecesse.

 

TUDO NOVO

Provavelmente o destino do projeto, desta vez, seja diferente. A Assessoria de Imprensa do Executivo, divulgou ontem uma nota com os seguintes dizeres: “Araguari merece um CENTRO ADMINISTRATIVO de cidade grande, como ela já é! E o melhor de tudo: fazendo ECONOMIA para o município. Deixar de gastar mais de 200 mil por mês só com aluguéis para manter os mais de 40 imóveis. O objetivo dessa Administração é, além de gastar menos, valorizar os servidores públicos com local adequado de trabalho e garantindo o MELHOR atendimento à população”. Com certeza, deve passar em votação da Câmara, diferente do ocorrido no ano passado. A política sendo política…

 

ORGULHO

A Gazeta do Triângulo noticiou, há alguns meses, que 1ª voluntária dos testes da AstraZeneca no Brasil era araguarina, e ela retornou à sua cidade natal para comemorar o Dia das Mães. Denise Abranches, de 47 anos, trabalha como coordenadora do serviço de odontologia do Hospital São Paulo. A araguarina ficou conhecida por ser a primeira brasileira a participar dos testes da vacina Astrazeneca. Desde o Natal de 2019 a odontóloga não via sua mãe, Maria Vilma Pinto, 74 anos, e aproveitou o fato de estarem vacinadas para promover o reencontro neste final de semana.

 

EMOÇÃO

Para o encontro, o local escolhido foi o Palácio dos Ferroviários, sede da Prefeitura de Araguari, o que deixou a atual administração, bem como os funcionários públicos, lisonjeados pela visita. O encontro foi mantido em sigilo para Maria Vilma, que foi levada, pelos sobrinhos, com a desculpa de tirar fotos para o Dia das Mães. E no saguão principal do Palácio dos Ferroviários, mãe e filha se reencontraram novamente, em um momento de forte emoção para todos.

 

EXEMPLO

Lembrando que, Dona Maria Vilma trabalhou na maternidade do Hospital São Sebastião e foi, sem dúvidas, uma das mulheres que mais trouxe araguarinos ao mundo. Sempre sorridente, tranquila e dedicada, foi um exemplo profissional para sua filha.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: