Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (11/02)

sex, 11 de fevereiro de 2022 09:19

MARÉ BAIXA

A divisão em ondas do programa Minas Consciente, que determina o risco da pandemia em cada região do Estado, deixará de ser adotada pelo governo estadual. Novos indicadores para nortear o nível de risco devem ser apresentados no final deste mês, segundo o governo de Minas. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, o avanço da vacinação impede que o número de internações e óbitos aumente na mesma medida do número de infectados pelo coronavírus. Por isso, indicadores utilizados pelo programa, que incluem taxa de incidência da doença e a ocupação dos leitos, por exemplo, já não refletiriam precisamente a situação do Estado.

 

VENCENDO?

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) avalia que o pico da atual onda da variante ômicron ocorreu entre o dia 1º e o dia 2 em Minas, com queda do volume de infecções em seguida. A pasta diz esperar que o número de óbitos registrados também decaia nas próximas duas semanas.

 

VACINAÇÃO

Em Minas Gerais, 16,8 milhões de pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até o dia 8 de fevereiro. São 16 milhões de pessoas que tomaram a segunda dose ou a dose única, o equivalente a 74,91% da população mineira. Cerca de 5,5 milhões de imunizantes já foram dedicados à dose de reforço no estado.

 

FALANDO NISSO…

Por falar em vacinação, Minas Gerais recebe hoje, 11, mais 158.400 doses de vacina da Pfizer pediátrica. Os imunizantes pertencem ao 87º lote enviado pelo Ministério da Saúde e se destinam a crianças com idade entre 5 e 11 anos. A previsão é a de que as doses cheguem ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, às 9h45. Em seguida, serão transportadas para a Central Estadual da Rede de Frio.

 

PIS/PASEP

A Caixa Econômica já começou os pagamentos dos primeiros lotes do Programa de Integração Social, o PIS. Já no caso do Pasep, que é pago pelo Banco do Brasil, os pagamentos se iniciam em 15 de fevereiro. Os benefícios, que eram disponibilizados ao longo de 12 meses, serão pagos entre os meses de fevereiro e março. Os benefícios são referentes ao ano-base de 2020.

 

VOLTA ÀS AULAS COM SEGURANÇA

A Secretaria de Saúde de Araguari, promoverá neste sábado, 12, Drive Thru de testagem para Covid-19 para profissionais que atuam na área da Educação Municipal, Estadual e Particular. O objetivo é ampliar a testagem da Covid-19, permitindo o monitoramento e adoção de medidas de prevenção, controle e contenção da circulação do vírus no interior das escolas. A ação testará profissionais atuantes da Educação Básica, Infantil e Fundamental da Rede Privada e Pública.

 

PREPARAÇÃO

Nos dias 9 e 10, a Secretaria de Educação, por meio do departamento Pedagógico da Educação Infantil e apoio do CEMAPE, realizou o encontro com tema: O Protagonismo da Criança na construção do seu conhecimento, no CEM Ten. Cel. Vilagran Cabrita. O evento teve como público; recreadoras que atuam nos berçários e maternais; professoras regentes de Pré I e Pré II, professores de Arte, Literatura e Educação Física que atuam na Educação Infantil.

START

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC deram início às tratativas para elaboração de um acordo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Catalão – UFCAT com foco na produção de um inventário dos bens naturais da cidade. Além de dados técnicos dos bens naturais de nossa cidade, tais como georreferenciamento, profundidade e característica de fauna e flora, serão levantados o interesse do proprietário na exploração turística e ainda dados geológicos e arqueológicos.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: