Domingo, 01 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Coluna: Da redação

sex, 8 de maio de 2020 13:13

FECHADOS

A prefeitura decidiu fechar as portas dos cemitérios nesse final de semana. A decisão foi baseada pensando na segurança dos visitantes e também para conter a aglomeração nos campos santos, em virtude de domingo ser comemorado o Dia das Mães.

 

EXEMPLO

A Fertilizantes Tocantins, recém-instalada na cidade, efetuou doação nesta semana, para a prefeitura, de aparelhos relativos à saúde, no valor de R$ 30 mi. Os aparelhos são destinados para o enfrentamento da pandemia da covid-19. Parabéns pela atitude e que ela possa ser seguida por outras empresas de nossa cidade.

 

SOCIAL

Famílias de baixa renda que têm direito à tarifa social de energia elétrica, ou seja, um desconto de até 65% concedido pelo Governo, agora estão totalmente isentas de pagar a conta de luz até 30 de junho deste ano. Essa foi uma ação emergencial para, em tese, tentar ajudar os consumidores e distribuidoras de energia elétrica durante a crise do coronavírus. O gabinete do deputado Raul Belém (PSC) em Araguari iniciou ontem, atendimento presencial de auxílio ao cidadão sobre os critérios necessários para a obtenção da referida isenção. A assessoria do deputado esclarece que estará executando as medidas de proteção, como o uso de máscaras e também o atendimento individualizado, evitando aglomerações. O escritório do parlamentar fica localizado na avenida Coronel Teodolino Pereira Araújo,1805, no centro de Araguari.

 

MAL ESTAR

Ontem durante entrevista coletiva realizada na prefeitura de Araguari, com relação às novas deliberações de prevenção à covid-19 no município, ficou muito claro o desconforto de alguns membros do Comitê, pela decisão do prefeito Marcos Coelho (PSB) em liberar o consumo de bebidas alcóolicas.

 

PAROU

De acordo com o apurado pela Gazeta, o Ministério Público se pronunciou, mais que rapidamente, pedindo o embasamento técnico dessa liberação. Qual será o rumo tomado agora pelos componentes do poder Executivo?

 

ATENÇÃO

Com a chegada de uma frente fria na cidade, os cuidados com a saúde devem ser redobrados, pois os sintomas de gripe podem ser semelhantes aos da covid-19. Com isso, os números de casos suspeitos dessa pandemia devem subir com a chegada da friagem.

 

TEMPO QUENTE

Apesar do frio que parece ter chegado, as discussões na Câmara devem ser cada vez mais acaloradas. Depois de mais de um mês afastados das reuniões, devido à pandemia, os legisladores voltaram com pique total para a Casa de Leis e as próximas reuniões serão extremamente incandescentes.

 

ELEIÇÕES

Ainda comentando sobre o pleito desse ano no Brasil, muitas pessoas julgam ser impossível a realização, uma vez que o prazo estaria cada vez mais achatado devido à pandemia, que agora, parece que assolou de vez nosso país. Apesar de muitos cravarem para outubro a votação para as eleições municipais, dependendo do andamento da disseminação da covid-19, não haverá tempo hábil para a realização das votações. Vamos aguardar.

 

MAIS UNS?

A comissão que apura denúncias de quebra de decoro parlamentar do vereador afastado Hélio Ferraz, o Baiano (PSDB), decidiu ontem, pelo prosseguimento do processo de cassação. Nem ele e nem a defesa se manifestaram durante leitura do relatório final, feita de forma on-line. Além de Baiano, também foi lido no plenário, o parecer final da Comissão Processante que analisa pedido de cassação do vereador afastado, Isac Cruz.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: