Domingo, 01 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (08/07)

qui, 8 de julho de 2021 11:25

APOIO

O Prefeito Renato Carvalho, acompanhado do Secretário de Esportes e Juventude, Murilo Franco recebeu o presidente da Liga Araguarina de Futebol Clebimar Resende, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Leonardo Rodrigues Neto, e dos vereadores, Rodrigo Piracaíba, Waltemir Branquinho, Giulliano Tibá, Sebastião Alves (Nego) e da vereadora Ana Lúcia do Prado. O encontro foi para assinatura de um fomento de ajuda financeira à entidade, que foi possível mediante emendas impositivas da Vereara Ana Lúcia e dos Vereadores Carlos Machado e Paulo do Valle ainda na gestão passada. As emendas possibilitaram o auxílio de seis parcelas de R$ 6.500 reais à entidade. Valor que, segundo o presidente da Liga, será fundamental para que a entidade não feche as portas diante da situação financeira complicada que o momento de pandemia proporcionou.

 

IMUNIZAÇÃO

Hoje, a cidade avança com a vacinação contra a COVID-19 para pessoas com 47 anos, e também com aplicação de primeira dose para os motoristas do transporte ferroviário. Nesse caso, é preciso fazer o cadastro no site da prefeitura, apresentar a carteira de trabalho e ainda um documento (declaração), que comprove o exercício da atividade. A vacinação será para pedestres, de 8h às 16h.

 

ONDA AMARELA

O TJMG atualizou a classificação das comarcas no plano “Minas Consciente, e a Araguari passa a figurar na Onda Amarela, com funcionamento com nível de restrição intermediário. Antes, na Onda Vermelha, eram seguidas as diretrizes da Portaria 1025/2021, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com rodízio de servidores e estagiários, e número reduzido de pessoas nas secretarias e serviços auxiliares, assim como limitação de acesso às partes, advogados e usuários externos nas dependências do Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti.

 

MAIS VACINAS

Um total de 105.081 doses de vacinas da Janssen, Pfizer e AstraZeneca que fazem parte de um novo quantitativo dentro do 28º lote de imunizantes do Estado de Minas Gerais começaram a ser enviadas ontem, 7, para as cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de MG. Além das três vacinas, outras 40 doses de Coronavac foram destinadas apenas para Monte Alegre de Minas.

 

28º LOTE

Na última sexta-feira, o Estado já havia enviado para as regiões doses de vacina da Pfizer e AstraZeneca. Porém, na terça-feira, confirmou que há doses extras que ainda fazem parte do 28º lote. As doses da Janssen (que é um imunizante aplicado em dose única) serão destinadas às pessoas entre 55 a 59 anos, população privada de liberdade, funcionários do sistema penitenciário, trabalhadores do transporte metroviário e ferroviário, trabalhadores industriais e caminhoneiros. As doses da AstraZeneca serão destinadas às pessoas com comorbidade ou deficiência permanente. Já o imunizante da Pfizer será destinado aos trabalhadores industriais, trabalhadores da limpeza urbana e para pessoas de 55 a 59 anos.

 

OPORTUNIDADE

O governador Romeu Zema anunciou, a abertura de concurso público para até 684 vagas para a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Zema também comunicou que serão chamados 80 profissionais que ficaram como excedentes do último concurso da instituição, em 2018. Os anúncios foram feitos durante a formatura de 73 escrivães e 30 delegados de polícia, em cerimônia na Academia de Polícia Civil, em Belo Horizonte.

 

VAGAS

Das 684 vagas que poderão ser disponibilizadas, serão até 30 (trinta) para a carreira de Investigador de Polícia, até 397 (trezentos e noventa e sete) para a carreira de Escrivão de Polícia, até 62 (sessenta e duas) para a carreira de Delegado de Polícia, até 9 (nove) para a carreira de Médico Legista, até 21 (vinte e uma) para a carreira de Perito Criminal, até 51 (cinquenta e uma) para a carreira de Analista da Polícia Civil e até 114 (cento e quatorze) para a carreira de Técnico Assistente da Polícia Civil. Além do novo concurso público, que depois de oito anos irá contemplar todas as categorias, 16 delegados e 64 escrivães que ficaram como excedentes também foram convocados para ingressar na corporação.

 

SOLIDARIEDADE

O lado bom dos atuais tempos é ver, em vários cidadãos, a responsabilidade social e o espírito de solidariedade aflorados. Estão espalhados pela cidade grupos realizando atividades filantrópicas, e nós sempre fazemos questão de divulgar tais atos do bem. Destaque para o Projeto Semeando Amor nas Ruas, que além de espalhar a luz levando alimentos e utilitários à população carente, realiza um magnífico trabalho de evangelização e reflexão na comunidade araguarina, hospitais, asilos, com a intenção de promover a paz espiritual nas pessoas. Com certeza uma missão de suma importância em momentos de crise e turbulência. Parabéns aos envolvidos!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: