Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da redação (08/04)

sex, 9 de abril de 2021 08:21

ACABOU

Desde ontem, 8 a cidade não seguirá mais com a restrição total de circulação de pessoas entre 20h e 5h. Araguari, que hoje encontra-se na onda vermelha, seguirá o que está sendo estabelecido pelo governo estadual, não exigindo mais o toque de recolher. A força tarefa continuará fiscalizando os estabelecimentos, e os protocolos de segurança serão cobrados.

 

ANSIEDADE

O destino das 478.150 doses de vacinas contra a Covid-19 que chegaram em Minas Gerais, será definido ainda hoje, conforme informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A 12º remessa encaminhada pelo Ministério da Saúde será armazenada e periciada na Central Estadual da Rede de Frio, localizada no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte. Desta vez são 257.750 doses da AstraZeneca e 220.400 da Coronavac. Quando o processo for finalizado, o quantitativo de imunizantes a ser distribuído para cada uma das 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) será acordado com prefeitos e secretários de saúde e, enfim, despachados. A pasta ressalta que, em média, as entregas têm demorado cerca de 24 horas para chegarem até os municípios.

 

MAIS UMA BAIXA

A Fenicafé foi cancelada para este ano em razão da pandemia. Sendo assim, o maior evento da cafeicultura irrigada do país, mais uma vez, não será realizado.

 

BANG BANG

Uma lanchonete, em frente ao Imepac, foi assaltada ontem, 8 no início da tarde. Os larápios, mesmo com o sol à tona, adentraram no estabelecimento comercial, renderam o proprietário e levaram, além de dinheiro, celulares, relógio e pertences dos presentes. Não se tem mais paz, nem mesmo na nossa “pacata” Araguari.

 

TRÂNSITO

Transitar na rua Coromandel é cada dia mais difícil, pelo excesso de veículos naquele logradouro. Além disso, a rua é estreita e oferece um grande risco para os moradores. O que fazer para que essa situação possa melhorar?

 

RESPEITO

Um absurdo que acontece, diariamente, em nossa cidade, é o desrespeito às leis de trânsito, principalmente no que se diz respeito a avanço em semáforos e também, excesso de velocidade. Urgentemente, a Secretaria de Trânsito e a Polícia Militar precisam atuar com rigor e efetuar diversas blitzen, para que os infratores sejam penalizados e retirados de circulação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: