Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da redação (06/03)

sáb, 6 de março de 2021 09:15

ALELUIA

A Câmara Municipal aprovou, ontem, a destinação de leitos exclusivos para COVID-19 na Santa Casa. Os pacientes não COVID-19 que estão internados na Santa Casa serão levados para o Hospital Santo Antônio, abrindo, assim, 10 leitos de UTI no local. A união faz a força.

 

ATENÇÃO

Os sete municípios da área do 53º Batalhão ingressaram na onda roxa do Plano Minas Consciente, o qual criou um protocolo mais rígido para conter a nova onda da pandemia de COVID-19 na região. A Polícia Militar está em apoio total às fiscalizações municipais, sendo que em Araguari, treze pessoas foram presas em flagrante pelo cometimento do crime previsto no Artigo 268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).

 

DEVER

A PMMG exercerá as atividades de polícia ostensiva de preservação da ordem pública durante a vigência da Onda Roxa, que se estende do dia 4 ao dia 18 de março, por meio de medidas preventivas e mitigadoras para garantir o cumprimento das determinações do Decreto e atuará em colaboração com órgãos municipais e estaduais para garantir o cumprimento das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades.

 

RESPEITO

Coletiva marcada para às 11h e início às 11h30? Pode isso? Imprensa precisa de respeito, pois vem fazendo um trabalho coeso e magnífico, mesmo nesse momento de pandemia.

 

PARA PIORAR

Em uma semana, as cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais registraram 341 novos casos prováveis de dengue. Os dados são do Boletim Epidemiológico divulgado na quarta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O levantamento leva em consideração as notificações feitas pelos municípios no período de 29 de novembro de 2020 à 1º de março de 2021. Ainda segundo o documento, as regiões também somam 15 casos prováveis de febre chikungunya e 12 casos prováveis de zika. Na semana passada, as regiões tinham 1.455 casos prováveis registrados.

 

SUSPIRO

O governo prepara uma MP (medida provisória) para permitir que empresas adiem por até quatro meses o recolhimento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) dos empregados. A suspensão será temporária e, depois, terá que ser compensada pelo patrão. O direito ao depósito de 8% do salário em conta do FGTS do trabalhador não muda. A medida, também adotada em 2020, faz parte de um pacote de ações a serem propostas pelo Ministério da Economia para reduzir os custos dos empresários diante do agravamento da pandemia, que levou a restrições em algumas atividades. A MP deve ser publicada até a próxima semana. O governo ainda avalia qual deve ser o período de diferimento (adiamento do encargo), mas deve variar entre três e quatro meses. A empresa, depois desse prazo, terá que voltar a pagar o FGTS mensalmente no valor normal, além do montante que deixou de ser depositado na conta do trabalhador pelo período de até quatro meses. Os valores atrasados poderão ser parcelados, mas sem multas e encargos.

 

TEMPO

O Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba devem ter pancadas de chuva nos próximos dias. Segundo o climatologista Ruibran dos Reis, existe uma frente fria atuando no Sul do país e no estado de São Paulo, que vai começar a gerar esta condição climática também para algumas regiões de Minas Gerais. A frente fria atua entre os estados do Paraná e São Paulo e deverá influenciar o clima a partir desta tarde em algumas regiões de Minas Gerais. No Triângulo e no Alto Paranaíba o céu deve ficar nublado e com pancadas de chuva durante o dia. Já as temperaturas podem variar entre 19 e 29 graus e a umidade relativa do ar deve ficar entre 45% e 85%.

 

LOUCURA

Para finalizar, apenas registrar a falta de respeito de nosso governante maior, presidente Bolsonaro, em sua visita em nossa região, especificamente em Uberlândia. Chegou no aeroporto sem máscara e apertando a mão de muitos. Uma vergonha, e que Deus nos ajude.

 

Bom fim de semana!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: