Domingo, 14 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Coluna: Da redação (03/10)

dom, 4 de outubro de 2020 00:50

Abertura da redação

 

DESCISÃO JUDICIAL

Decisão Liminar da juíza Ana Régia Santos Chagas, responsável pela 16ª Zona Eleitoral, determinou que o candidato a prefeito e então vereador Wanderlei Inácio (Mãe Preta) terá que se retratar publicamente na tribuna da Câmara Municipal de Araguari sobre alegações feitas ao candidato a prefeito Tubertino Senna na última terça-feira, 29.

 

FORA?

Ontem uma notícia caiu como uma bomba foi uma possível impugnação do candidato a vice-prefeito da chapa encabeçada pelo vereador Paulo do Vale. Tiboca, que se intitula um homem do povo, tudo indica que realmente pode ser mesmo impugnado, o que seria uma verdadeira ‘cacetada’ na chapa PV/PSB.

 

DEBATE
Ontem aconteceu o primeiro debate entre os postulantes ao executivo, promovido pelo A1 notícias, onde 5 dos 8 candidatos responderam as perguntas enviadas pelos munícipes e perguntas dos próprios postulantes. Parabéns ao colega Lucas Thiago pela condução do debate e pela iniciativa.

 

1ª AUSÊNCIA

Serginho de Jesus justificou a ausência no debate em razão de ter contraído a covid-19, restando, portanto, impossível sua participação.

 

2ª AUSÊNCIA

Wanderley Inácio (Mãe Preta), que havia confirmado sua presença no debate, justificou, de última hora, a ausência em razão de problemas pessoais.

 

3ª AUSÊNCIA

Nas redes sociais, na tarde de ontem, 02, o candidato Tubertino Senna justificou a ausência no debate em razão de embates processuais contra o canal realizador do evento, que segundo o candidato, haveria proferido vários ataques e Fake News à sua pessoa, preferindo, assim, não participar.

 

DE NOVO

Ontem, alguns buchichos relataram a presença da Polícia Civil da cidade de Araguari, realizando buscas na casa de uma ex-secretária da prefeitura de Araguari. Ainda não recebemos a confirmação, mas na semana que vem, estaremos atentos para divulgar o ocorrido nessa ação da lei em Araguari. Até quando?

 

SEGURANÇA

Minas Gerais registrou queda nos registros de 14 entre 15 crimes violentos, em comparação com o período de janeiro a agosto do ano passado, de acordo com dados apresentados ontem pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O índice geral de crimes violentos dos oito primeiros meses de 2020 foi 33,7% menor do que no mesmo período de 2019, com 16.202 ocorrências a menos. Os índices que apresentaram quedas mais expressivas foram roubo tentado (redução de 49,73%), roubo consumado (36,46%) e sequestro tentado (33,33%). A menor queda foi de homicídio consumado (2,25%).

 

COMEÇOU

Parece que enfim as campanhas eleitorais começaram. Hoje o dia promete com várias ações de colocação de adesivos por toda a cidade, de vários partidos. Prefeitos e vereadores estão aquecendo os motores e a luta promete ser intensa.

 

 

PEÇA IMPORTANTE

Carlos Barbosa tem sido uma peça importantíssima na administração municipal. Enquanto uns se escondem ou batem boca em redes sociais, Barbosa se mostra sempre centrado e focado em seu trabalho. Critico o que tem que ser criticado, mas louvo o que tem que ser louvado.

 

SUBSTITUIÇÃO

A mãe de Cássio Remis, Francisca Carneiro dos Santos, a Chiquita, assumiu a candidatura para vereadora no lugar do filho, em Patrocínio. O registro foi confirmado nesta sexta-feira, 2, por Marcos Remis, pai de Cássio e presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no município. O registro já aparece no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato Cássio Remis foi assassinado no dia 24 de setembro e o autor dos disparos, o então secretário de Obras Jorge Marra, que é irmão do prefeito da cidade, foi preso três dias depois e está no Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas. Segundo a esposa de Cássio Remis, ele estava sendo ameaçado.

 

ADIANTADO

A Prefeitura de Uberlândia deu início às negociações com laboratórios para a compra de vacinas contra a Covid-19. A expectativa é que os lotes estejam disponíveis na cidade em dezembro deste ano. Segundo o coordenador da Rede Municipal de Urgência e Emergência, Clauber Lourenço, foram analisados um laboratório chinês, da Universidade de Oxford, vacinas produzidas no Reino Unido e Rússia. Ele explicou, também, que o prefeito Odelmo Leão procurou o governador do estado de São Paulo, João Dória, que já assinou contrato de compra com um laboratório chinês e tem parceria com o Instituto Butantan. E em Araguari teremos a mesma ação do poder público?

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Ou foi o coronel que não deixou. Galinha que acompanha pato, morre afogada, vai ter que rezar na cartilha do fulano, vai virar marionete. Tem gente que quer dominar a cidade mesmo não estando no poder. O interessante é que quando chega época de eleições se reúnem para somar e aparecer aos montes nas fotos de medo de não ganhar votos.
    Agora reunir para fazer as coisas para a cidade, aí são todos inimigos. Diga com quem tu andas, que direi quem tu és.

Deixe seu comentário: