Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (02/06)

qua, 2 de junho de 2021 08:17

JUNHO BRANCO

Na tarde de ontem, 1º, a Secretaria de Política Sobre Drogas de Araguari realizou o lançamento da campanha “Junho Branco”. O evento ocorreu na porta do Palácio dos Ferroviários de Araguari, contando com a presença da vice-prefeita Maria Cecília de Araújo, vereador Waltemir Branquinho, secretária Waldeni Maria de Assis, secretário Paulo Apóstolo da Silva, Major Charles Tiellman, Subcomandante do 53º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Carlos Gomes do 2º Batalhão Ferroviário de Araguari, Tenente André Luiz, 2ª Companhia de Bombeiros, Karine Viana Ferreira, Coordenadora da Saúde Mental, convidados e a imprensa. As atividades contaram com o hasteamento de uma bandeira branca que simboliza o “junho branco”, orações e apresentações musicais. Ao longo do mês de junho serão realizadas várias ações. Para evitar o contato devido a pandemia do Coronavírus, os trabalhos utilizados serão por meio de redes sociais e blitzen.

 

CLAMOR

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, faz um apelo para que os mineiros que foram chamados a se vacinar procurem o posto de saúde para se imunizar contra a gripe. É importante que a população entenda que a gripe também é uma doença que pode matar. Ela tem uma letalidade menor, mas pode ter gravidade e levar à morte. Então, a população tem que ir aos postos de saúde e tomar a vacina. Até segunda-feira, 31, apenas 28,6% do total de 8.433.958 mineiros do grupo prioritário haviam sido imunizados contra a gripe, conforme dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), do Ministério da Saúde. O objetivo da operação, que começou em 12 de abril, é vacinar pelo menos 90% do público-alvo até o fim da campanha, em 9 de julho.

 

VAI TENTAR

O governador Romeu Zema (Novo) confirmou que deve fazer coligações com outros partidos para disputar a reeleição ao governo de Minas. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Pânico na TV, da rádio Jovem Pan. De acordo com o governador, ‘a minha provável reeleição vai ser uma situação muito diferente da minha eleição. Nós vamos ter coligações’, disse. Essa possibilidade de alianças representa uma mudança de postura do Partido Novo, que em todas as eleições que disputou desde que foi criado, em 2015, optou por não se coligar a nenhuma outra legenda. Na política tudo muda…

DE NOVO

Muito foi alertado sobre a possibilidade de mais restrições. E enfim ocorreram. Novamente ‘toque de recolher’, restrição de horários. Enquanto não houver uma conscientização geral, viveremos esta instabilidade, que tanto prejudica todas atividades.

 

PUNIÇÃO

De acordo com a Força Tarefa, muitos estabelecimentos comerciais conhecidos na cidade já têm duas notificações. Na terceira, a partir de agora, o local é fechado por 30 dias. Na quarta notificação, é fechado por 60 dias.

 

LUTO

Recebemos com muito pesar o falecimento do Sr. Dino, fundador do Supermercado MG. Sr. Dino ainda continuava a trabalhar, apesar da idade junto com seus familiares e principalmente com seu filho Carlos (Carlos do MG) que estava à frente de seus negócios. Empresário de destaque em Araguari no ramo supermercadista, figura humilde e querida de toda sociedade. Mais uma perda irreparável para nossa querida Araguari.

 

RAPIDINHAS

Alerta – Nesta terça-feira foram registradas cinco mortes no município;

Toque de recolher – Restrição de circulação de pessoas das 23h às 5h;

Entregas – Proibição de delivery das 23h às 5h, exceto setor de saúde;

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: